null Unifor sedia Crossref LIVE Fortaleza nesta quinta-feira

Unifor sedia Crossref LIVE Fortaleza nesta quinta-feira

Os Crossref LIVE locais ocorrem em todo o mundo a fim de atender aos membros globais, com um programa adaptado a cada país. Esses seminários de um dia visam cobrir os elementos-chave da organização e dos serviços oferecidos (Foto: Crossref)

A Universidade de Fortaleza recebe, no dia 20 de setembro, o Crossref LIVE, seminário relevante para publishers, editores, prestadores de serviços, bases indexadoras, agências de fomento, bibliotecários, entre outros interessados. A realização é da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

A Crossref é uma agência de registro do DOI sem fins lucrativos que gerencia entidades autorizadas a depositarem o DOI em diversos países, garantindo que os links não se quebrem até chegar ao arquivo.

O evento apresentará:

• Introdução ao Crossref
  • O que são os metadados do Crossref e como são usados?
  • Sessões técnicas práticas para entender como utilizar da melhor forma os serviços do Crossref, tais como depositar metadados e solucionar problemas
  • Como usar os serviços do Crossref no processo de publicação, tais como o Similarity Check, CrossMark e Funding Data
  • Uma visão geral sobre a associação ao Crossref e os projetos em andamento
  • As novidades que estão por vir

As apresentações ocorrerão em inglês com tradução simultânea para o português. O evento é gratuito, mediante inscrição prévia pelo link abaixo. As vagas são limitadas.

Crossref LIVE Fortaleza
Data: 20 de setembro de 2018