Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing celebra 30ª edição em evento na Unifor

Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing celebra 30ª edição em evento na Unifor

CIMaR 2023 abordará ensino e pesquisa em marketing internacional e acontecerá nos dias 19 a 22 de junho


O evento anual já foi realizado em diversas universidades ao redor do mundo, como a Nord University Business School, na Noruega, e a Universidade de Florença, na Itália (Foto: Divulgação)
O evento anual já foi realizado em diversas universidades ao redor do mundo, como a Nord University Business School, na Noruega, e a Universidade de Florença, na Itália (Foto: Divulgação)

O marketing internacional é afetado por diversos fenômenos globais e locais. Dessa forma, para sustentar o desempenho desejado, é essencial que as organizações gerenciem as megatendências da melhor maneira possível. Sempre atenta às mudanças mercadológicas atuais, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recebe a Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023, de 19 a 22 de junho.

O evento, resultado da parceria entre pesquisadores de vários países cuja temática principal das pesquisas se concentra na internacionalização de empresas, é realizado anualmente em universidades ao redor do mundo. A edição realizada na Unifor marca os 30 anos do CIMaR, e tem como tema “Negócios internacionais em tempos disruptivos: insights de acadêmicos e profissionais”. A submissão dos trabalhos aconteceu de 15 de janeiro a 27 de fevereiro

Focado nas questões teóricas e empíricas relacionadas ao marketing internacional em tempos de disrupção, o CIMaR 2023, examinará percepções de profissionais e acadêmicos sobre como gerenciar com sucesso os desafios que afetam determinada área do marketing. A conferência abordará o ensino e a pesquisa em marketing internacional, além de métodos de pesquisa e publicação em periódicos importantes. Um workshop de desenvolvimento profissional também será realizado no evento. 

Os pesquisadores foram encorajados a enviar seus trabalhos nas seguintes áreas temáticas (outros tópicos também serão bem-vindos): 

  • Digitalização do marketing internacional; 
  • Marketing responsável e sustentável na quase pós pandemia da Covid-19; 
  • Ética, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa; 
  • Mudanças climáticas e o impacto no comércio internacional; 
  • Distribuição e logística sustentáveis ​​no marketing internacional;
  • Estratégia de marketing internacional – perspectivas do consumidor e do negócio;
  • Cadeias globais de valor e internacionalização;
  • Desafios e oportunidades do mercado emergente no marketing internacional;
  • Perspectivas empreendedoras em marketing internacional;
  • Gestão do mix de marketing em tempos de disrupção.

Além disso, é importante ressaltar que as inscrições são feitas por meio do site do CIMaR 2023. Alunos e professores da Universidade de Fortaleza são contemplados com 50% de desconto do valor da inscrição. As vendas estão no segundo lote. 

Serviço

Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023
Datas: 19 a 22 de junho de 2023 (evento presencial)
Local: Universidade de Fortaleza - Unifor
Mais informações: cimar2023@gmail.com
Clique aqui e saiba mais