Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing celebra 30ª edição em evento na Unifor
CIMaR 2023 abordará ensino e pesquisa em marketing internacional e acontecerá nos dias 19 a 22 de junho
O marketing internacional é afetado por diversos fenômenos globais e locais. Dessa forma, para sustentar o desempenho desejado, é essencial que as organizações gerenciem as megatendências da melhor maneira possível. Sempre atenta às mudanças mercadológicas atuais, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, recebe a Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023, de 19 a 22 de junho.
O evento, resultado da parceria entre pesquisadores de vários países cuja temática principal das pesquisas se concentra na internacionalização de empresas, é realizado anualmente em universidades ao redor do mundo. A edição realizada na Unifor marca os 30 anos do CIMaR, e tem como tema “Negócios internacionais em tempos disruptivos: insights de acadêmicos e profissionais”. A submissão dos trabalhos aconteceu de 15 de janeiro a 27 de fevereiro.
Focado nas questões teóricas e empíricas relacionadas ao marketing internacional em tempos de disrupção, o CIMaR 2023, examinará percepções de profissionais e acadêmicos sobre como gerenciar com sucesso os desafios que afetam determinada área do marketing. A conferência abordará o ensino e a pesquisa em marketing internacional, além de métodos de pesquisa e publicação em periódicos importantes. Um workshop de desenvolvimento profissional também será realizado no evento.
Os pesquisadores foram encorajados a enviar seus trabalhos nas seguintes áreas temáticas (outros tópicos também serão bem-vindos):
- Digitalização do marketing internacional;
- Marketing responsável e sustentável na quase pós pandemia da Covid-19;
- Ética, sustentabilidade e responsabilidade social corporativa;
- Mudanças climáticas e o impacto no comércio internacional;
- Distribuição e logística sustentáveis no marketing internacional;
- Estratégia de marketing internacional – perspectivas do consumidor e do negócio;
- Cadeias globais de valor e internacionalização;
- Desafios e oportunidades do mercado emergente no marketing internacional;
- Perspectivas empreendedoras em marketing internacional;
- Gestão do mix de marketing em tempos de disrupção.
Além disso, é importante ressaltar que as inscrições são feitas por meio do site do CIMaR 2023. Alunos e professores da Universidade de Fortaleza são contemplados com 50% de desconto do valor da inscrição. As vendas estão no segundo lote.
Serviço
Conferência Internacional de Pesquisa em Marketing – CIMaR 2023
Datas: 19 a 22 de junho de 2023 (evento presencial)
Local: Universidade de Fortaleza - Unifor
Mais informações: cimar2023@gmail.com
Clique aqui e saiba mais