Homenagem Cordel Brasileiro entrega troféu à cordelista Bastinha Job
Iniciativa também promoverá lançamento da 2ª edição de cordel escrito por Maria das Neves Baptista Pimentel
A Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove o evento “Homenagem Cordel Brasileiro”. A quarta edição contecerá no dia 15 de setembro, às 9h30, no Auditório da Biblioteca Central da instituição.
O momento é uma parceria entre a Biblioteca e a cordelista Paola Tôrres, docente do curso de Medicina da Unifor. Nesta edição, a homenageada será Bastinha Job, cordelista e professora responsável pela inclusão da disciplina de Literatura Popular, do curso de Letras da Universidade Regional do Cariri (URCA).
O também promoverá o lançamento da 2ª edição do cordel “O Violino do Diabo ou o Valor da Honestidade”, de Maria das Neves Baptista Pimentel. O folheto foi publicado pela primeira vez em 1938, com o pseudônimo "Altino Alagoano", nome do marido da autora.
Sobre a Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel
A Cordelteca Maria das Neves Baptista Pimentel visa despertar o interesse pela leitura por meio da cultura popular brasileira, especialmente a nordestina. Ao longo dos quatro anos de sua existência, o equipamento é frequentado por visitantes de toda a sociedade, principalmente pela comunidade acadêmica da Universidade de Fortaleza. O local é considerado como um espaço de convergência entre o gênero literário do cordel e diversas áreas do conhecimento.
Visitação
A Cordelteca é aberta ao público e fica localizada no piso superior da Biblioteca Central da Unifor
Entrada: gratuita
Horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, e aos sábados, de 8h às 13h
Serviço
4ª Edição Homenagem Cordel Brasileiro
Data: 15 de setembro de 2023
Horário: 9h30
Local: Auditório da Biblioteca Central
Mais informações: (85) 3477.3167 ou sec@unifor.br