Unifor recebe palestra sobre letramento racial promovida pela Supesp
A iniciativa ocorre por meio de parceria entre a Coordenação do Curso de Jornalismo da Universidade de Fortaleza e a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública

A Universidade de Fortaleza (Unifor), vinculada à Fundação Edson Queiroz, recebe na segunda-feira, 1º de dezembro, às 9h, a palestra “Formação e Letramento Racial para uma Segurança Antirracista”, promovida em parceria com a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O encontro tem como objetivo ampliar a visão crítica dos participantes sobre a presença histórica e cultural do racismo na sociedade, além de incentivar o diálogo, o combate e a conscientização em torno do crime de racismo.
A palestra será ministrada pelos assessores da Diretoria de Pesquisa e Avaliação de Políticas de Segurança Pública (Dipas) da Supesp, Paula Vieira e Daniel Rocha. O momento contará com a participação de alunos de Jornalismo da Unifor, estudantes de outras instituições de ensino superior e convidados.
Os palestrantes
Assessores da Dipas, Paula Vieira e Daniel Rocha conduzirão o encontro, que terá como temática o letramento racial promovido pela Supesp.
Paula Vieira é socióloga e cientista política pela Universidade Federal do Ceará (UFC), professora universitária e pesquisadora do Laboratório de Estudos de Política, Eleições e Mídia da UFC.
Daniel Rocha é formado em Administração Pública pela Universidade Federal do Cariri (UFCA) e, há um ano, desenvolve estudos e pesquisas sobre segurança pública no Ceará.
Serviço
Palestra “Formação e Letramento Racial para uma Segurança Antirracista”
Local: Unifor – Bloco A, auditório A3
Data: 1º de dezembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 9h
Aberta ao público, sujeita a limite de vagas no auditório