null Academia Unifor comemora cinco anos com ações especiais de aniversário

Academia Unifor comemora cinco anos com ações especiais de aniversário

Programação inclui corrida, avaliação de sinais vitais e liberação miofascial

Entre as modalidades ofertadas pela Academia Unifor estão: avaliação física, circuito funcional, lutas, musculação e pilates (Foto: Ares Soares)

No dia 16 de abril, a Academia da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, completa cinco anos desde sua reinauguração. Para celebrar a data, o setor preparou uma programação especial para os públicos interno e externo da Unifor.

De 14 a 19 de abril, alunos da Academia Unifor, estudantes e funcionários da instituição e demais interessados poderão desfrutar de ações como corrida, avaliação de sinais vitais, liberação miofascial, entre outras. Para participar, é necessário se inscrever na recepção da academia – presencialmente ou pelos números (85) 3477-3616 e (85) 99162-5291 (WhatsApp).

14 de abril

• 19h: Corrida – 60 vagas | Local: Estádio de Atletismo

17 de abril

• 5h30 às 22h30: Desafio Academia Unifor* | Local: Sala de Musculação

18 de abril

• 5h30 às 22h30: Desafio Academia Unifor* | Local: Sala de Musculação
  • 13h30 às 17h: Liberação miofascial e alongamento** | Local: Sala Multifuncional Academia
  • 19h: Aula de Ritbox – 20 vagas** | Local: Sala Multifuncional Academia

19 de abril

• 7h30 às 11h: Avaliação de sinais vitais e glicemia** | Local: Sala Multifuncional Academia

*Desafio Academia Unifor – apoio de frente, abdominal e agachamento isométrico. Aberto para todos os alunos da academia
**Ações para alunos da Academia Unifor

Sobre a Academia Unifor

Reinaugurada em 2018 após uma grande reforma em sua estrutura, a Academia Unifor conta com equipamentos de última geração, distribuídos em área espaçosa e climatizada, e capacidade de atendimento de mil usuários por dia. Entre as modalidades ofertadas estão: avaliação física, circuito funcional, lutas, musculação e pilates. Tudo para alunos, funcionários, atletas, público externo e conveniados. O equipamento ainda oferece estacionamento amplo e gratuito, fichas digitalizadas e professores que seguem em constante atualização de seus conhecimentos e técnicas.

Por ser instalada dentro de uma instituição de ensino, o setor serve também como laboratório de pesquisa e campo de prática para alguns cursos da Unifor, como o de Educação Física. Na Academia Unifor, os alunos do bacharelado têm a oportunidade de desenvolver suas competências ainda na graduação, fazendo com que saiam da Universidade profissionais de educação física mais equipados e preparados para as demandas atuais.

Saiba mais sobre o curso de Educação Física

Primeira graduação em Educação Física do Ceará, o curso da Unifor foi criado em 1973 e, desde a sua criação, forma estudantes nas áreas de licenciatura e bacharelado. Com matriz curricular atual, o curso atende às demandas atuais do mercado de trabalho e permite a participação dos alunos nos projetos de extensão da instituição, nas áreas de saúde do idoso, atividades adaptadas e iniciação desportiva.

Além disso, o discente tem à sua disposição excelente infraestrutura para a prática acadêmica, como campo de futebol, estádio de atletismo, ginásio poliesportivo, a Academia Unifor, quadras de tênis e piscina semiolímpica. Esses locais também sediam eventos e competições consolidados como referência no calendário esportivo local e nacional, como a Corrida de Rua Unifor e campeonatos estaduais e brasileiros de atletismo.

Ações de Aniversário Academia Unifor
Data: 14 a 19 de abril de 2023
Horário e local: conferir programação
Mais informações:  (85) 3477.3616 | (85) 99162-5291 (WhatsApp) | dad@unifor.br