Alunos da Escola Yolanda Queiroz homenageiam o Nordeste em recital de música
Estudantes performarão músicas típicas dos estados nordestinos no XXIII Criarte. Exposição de Artes Visuais também faz parte do evento.
Nos dias 22 e 23 de novembro, acontecerá o XXIII Criança e Arte (Criarte), às 18h, no Teatro Celina Queiroz. O evento é uma iniciativa da Escola Yolanda Queiroz (EYQ), instituição da Fundação Edson Queiroz, e apresenta, por meio de recital de música e exposição de artes visuais, os talentos dos estudantes do educandário, celebrando o fim do ano letivo.
Nesta edição, o tema do recital, decidido em colaboração com alunos e professores dos grupos de música e musicalização, será “Ritmos do Nordeste”. A temática representa a conclusão dos estudos que foram iniciados e explorados durante a Feira do Nordeste, em junho.
O XXIII Criarte contará com a apresentação dos cinco grupos musicais – Sanfona, Violino, Flauta Transversal, Piano e Coral –, que darão vida às melodias típicas dos estados nordestinos. A Exposição de Artes Visuais também faz parte do evento e prestará homenagem aos 50 anos da Unifor, por meio de peças selecionadas que evideciam a trajetória marcante da Universidade ao longo do tempo.
Escola Yolanda Queiroz
Inaugurada em 1982, a Escola Yolanda Queiroz (EYQ) oferece educação de qualidade às crianças das comunidades circunvizinhas à Universidade de Fortaleza, a fim de proporcionar ensino diferenciado aos alunos.
Localizada no campus da Unifor, a Escola proporciona anualmente educação gratuita a cerca de 540 crianças do Infantil 4 até a 5ª série do ensino fundamental. Os alunos recebem gratuitamente também material escolar, refeições e fardamento. A matriz curricular da escola é enriquecida com atividades como informática, artes plásticas, música, leitura e educação física.
A EYQ é também campo de prática de estágio para alunos dos cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), como Educação Física e Psicologia. A instituição se renova nas formas de ensinar, aprender, avaliar, organizar e de como trabalhar com o conhecimento, de forma a respeitar as singularidades do desenvolvimento humano.
Serviço
XXIII Criarte
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 18h
Local: Teatro Celina Queiroz