null Circuito E-Sports: Unifor abre inscrições para competição de FIFA e League of Legends

A iniciativa, aberta ao público, visa apresentar o universo dos games e as possibilidades de carreira no mundo da tecnologia.

O mercado de games e as carreiras na área de tecnologia estão em expansão (Foto: Getty Images)

Após duas edições de sucesso, o Circuito E-Sports, promovido pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) e pela Divisão de Atividades Desportivas (DAD), vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, chega para uma terceira experiência em 2022, com a Edição Unifor Tec.

Neste ano, além de fomentar a participação dos jovens em atividades esportivas de forma on-line, a iniciativa busca envolvê-los no universo de profissões e carreiras da área da tecnologia, que estão em alta. A competição acontece entre os dias 24 e 28 de janeiro, sendo ofertadas duas modalidades: FIFA e League of Legends (LOL).

+ Inscreva-se no Circuito E-Sports - Edição Unifor Tec

Criada como uma alternativa para manter em atividade o calendário de torneios internos da comunidade acadêmica da Unifor em virtude da pandemia da Covid-19, os jogos, de início, eram voltados apenas para alunos, professores e funcionários da instituição. Porém, com a alta adesão em experiências passadas, agora poderão participar da Edição Unifor Tec jovens de outras instituições entre 15 e 25 anos.

Todas as regras e condições para participação e premiação dos vencedores estão definidas no regulamento (baixe aqui).

Como funciona

Durante a competição, cada categoria vai promover, em suas próprias fórmulas de disputa, as fases classificatórias, até chegar à grande final. A modalidade FIFA terá sua fase final em formato presencial, com horários e dias estabelecidos pela organização do evento. Já a modalidade LOL será realizada de forma virtual, também com datas estabelecidas previamente (confira o regulamento).

Premiação

O Circuito E-Sports - Edição Unifor Tec premiará os três primeiros colocados em cada categoria.

FIFA
1º lugar - 1 (um) iPhone 11, 64GB;
2º lugar - 1 (uma) assistente virtual Alexa Echo Dot 4ª geração;
3º lugar - 1 (um) gift card no valor de R$ 200.

League of Legends
1º lugar - 1 (um) iPhone 11, 64GB;
2º lugar - 1 (uma) assistente virtual Alexa Echo Dot 4ª geração;
3º lugar - 1 (um) gift card no valor de R$ 200.

+ Inscreva-se no Circuito E-Sports - Edição Unifor Tec

Contato para mais informações

Divisão de Atividades Desportivas (DAD): (85) 3477-3849.

Carreira na área de games

O mercado de games e as carreiras na área de tecnologia estão em expansão. Esse segmento oferece cada vez mais opções e conta com diversas possibilidades de atuação: designers, desenvolvedores, engenheiros de software, animadores 3D, entre outras.

A Universidade de Fortaleza oferece cursos na área de tecnologia que preparam os profissionais do futuro. Você pode realizar o sonho de atuar nesse mercado.