null Universidade de Fortaleza realiza live preparatória para o exame TOEFL

Universidade de Fortaleza realiza live preparatória para o exame TOEFL

Realizado dia 13 de janeiro, o evento é gratuito e busca capacitar estudantes para a prova de proficiência em inglês, o TOEFL

Erika Leite, professora do curso preparatório para o TOEFL, será uma das participantes do evento (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, vai realizar a live “Preparando-se para o TOEFL Test”, às 19h do dia 13 de janeiro. Destinada à capacitação dos estudantes para o exame de proficiência em inglês, a iniciativa é promovida pela Escola de Comunicação e Gestão da Pós-Unifor e será aberta ao público em geral. Os interessados poderão acompanhar o evento por meio deste link, na plataforma Google Meet.

O Test of English as a Foreign Language (TOEFL, traduzido como Teste de Inglês como Língua Estrangeira) tem como objetivo avaliar e medir o nível de domínio dos discentes sobre a língua inglesa. Ele é fundamental para quem pretende expandir conhecimentos em outros países, pois tem validade internacional e é utilizado, por exemplo, nos processos de seleção para bolsas em diversas instituições de ensino pelo mundo. No Ceará, a Unifor é um dos locais de aplicação desse teste, sendo promovido pelo Escritório EducationUSA

A live de preparação para o exame terá a presença de Erika Leite, professora do curso preparatório para o TOEFL, e Camille Pessoa, egressa da Unifor e residente no Canadá. A mediação fica por conta de Suellen Galvão, coordenadora da Educação Continuada Pós-Unifor.

“É bastante importante que os estudantes que pretendem realizar o exame se engajem em atividades preparatórias, pois é uma avaliação extremamente complexa e técnica. Na live, vamos trocar experiências sobre a prova e nos aprofundar sobre as oportunidades que o TOEFL abre para o mundo. Além disso, também iremos dar orientações para tirar uma boa nota. Isso é fundamental para os alunos”, declara Erika Leite.

Curso preparatório para o TOEFL

Além de outras atividades de capacitação para o exame, a Universidade de Fortaleza também promove o curso preparatório para o TOEFL, ministrado pela professora Erika Leite. Realizada pela Escola de Comunicação e Gestão, a iniciativa tem 40 horas de carga horária e dura cerca de três meses, contemplando todas as habilidades linguísticas necessárias para a avaliação. Os interessados podem se inscrever por meio deste link.

As inscrições para a próxima turma do curso vão até o dia 30 de janeiro ou enquanto restarem vagas. As aulas terão início no dia 1° de fevereiro. Nesta edição, por questões de biossegurança, as atividades acontecerão em formato remoto. Para mais informações, basta ligar para (85) 3477-3174.

Live “Preparando-se para o TOEFL Test”
Data: 13 de janeiro de 2022
Transmissão: Sala virtual no Google Meet