null Curso de Estética e Cosmética oferece minicurso para tratamentos da pele

Curso de Estética e Cosmética oferece minicurso para tratamentos da pele

A capacitação abordará estratégias cosméticas para manchas causadas pelo sol em todos os tipos de pele

O evento conta com 80 vagas para alunos dos cursos de graduação, pós-graduação Unifor e público externo (Foto: Getty Images)

O curso de Estética e Cosmética da Universidade de Fortaleza, mantida pela Fundação Edson Queiroz, promoverá o minicurso “Estratégias cosméticas para hipercromias em todos os fototipos” no dia 20 de junho, das 13h30 às 16h30, no Bloco X (Sala X002 - Academia Unifor). O evento contará com a participação da esteticista e cosmetóloga Thamyris de Souza, e abordará a hipercromia - uma desordem de pigmentação que tem origem numa produção exagerada de melanina - em todos os tipos de pele.

“O minicurso visa despertar a curiosidade dos alunos, instigando-os a estudarem mais sobre o assunto e se qualificarem na área, explorando diversos produtos cosméticos distintos e suas aplicações”, ressalta Lorena Loureiro, supervisora de ambiente de prática do curso de Estética e Cosmética.

Thamyris de Souza, palestrante convidada, esteticista e cosmetóloga (Foto: acervo pessoal)

A docente explica que o minicurso é direcionado não apenas para os alunos de graduação e pós-graduação da Unifor, mas também para o público externo interessado. Segundo ela, essa iniciativa proporcionará ao público a oportunidade de ampliar sua compreensão sobre os cosméticos, indo além do conteúdo abordado durante o período da graduação.

O que são hipercromias?

As hipercromias são desordens de pigmentação que têm origem numa produção exagerada de melanina. Essas manchas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias e exposição solar, dentre outros. As hipercromias trazem uma aparência inestética para a pele e o seu tratamento é um dos mais difíceis estudados na estética.

O minicurso visa abordar as diversas estratégias cosmetológicas no tratamento da hipercromia em todos os fototipos, conceito criado pelo médico Thomas Fitzpatrick, que estabeleceu essa tabela para diferenciar os tons de pele com o objetivo de encontrar o tratamento adequado para cada indivíduo.

Quer cursar Estética e Cosmética na Unifor?

Com duração de três anos, a graduação em Estética e Cosmética da Unifor é ofertada em período integral. O curso é voltado para quem deseja ser capaz de exercer atividades nas áreas de atuação da estética corporal, facial, capilar e terapias de spa e bem-estar e planeja atuar em clínicas de estética, de cirurgias plásticas, dermatológicas e de fisioterapia, salões de beleza, centros de terapias especiais, de bem-estar, spas, centros de podologia, academias de ginástica, hotéis e resorts, indústrias cosmecêuticas e universidade e na área da pesquisa.

Minicurso “Estratégias cosméticas para hipercromias em todos os fototipos”
Data: 20 de junho de 2024
Local: X002 (Bloco X - Academia Unifor)
Inscrições: clique aqui