null Oficina gratuita aborda trajetória de aluno na área de gestão de redes sociais

Oficina gratuita aborda trajetória de aluno na área de gestão de redes sociais

Realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, o evento ocorrerá virtualmente no dia 13 de julho.

Matheus Fontenele é Diretor de Operações na Agência 365Lab, onde também atua no setor de planejamento. (Foto: Matheus Fontenele/reprodução)

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove, de forma virtual, a oficina gratuita “Publicidade e gestão de redes sociais” às 10h do dia 13 de julho. Parte da programação do Expresso 21, o evento está com inscrições abertas tanto para alunos do Ensino Médio quanto para alunos do Ensino Superior.

O convidado da vez é o estudante Matheus Fontenele, que irá compartilhar sua trajetória profissional como líder (head) de planejamento na Agência 365 Lab, agência experimental que integra o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) do Centro de Comunicação e Gestão (CCG). Aluno do curso de Publicidade e Propaganda, ele atua como estrategista digital com foco em pequenas empresas. Além disso, mantém um perfil na rede social Instagram, no qual produz conteúdo sobre as áreas de social media e marketing digital.

Olhar profissional em sala de aula

A mediação da oficina ficará por conta do docente Tarcísio Bezerra, coordenador da graduação em Publicidade e Propaganda da Unifor, mestre em Comunicação e Cultura e doutor em Design. De acordo com ele, o aluno já ambientado às mídias sociais ao participar da oficina passa a compreender as ferramentas com um olhar profissional.

“Quando se trabalha as relações nas redes sociais como um negócio, podemos entender aquilo em que temos uma mentalidade de usuário, com um olhar profissional em relação ao conteúdo e a monetização. É sair da esfera de usuário e ir para a esfera profissional. A oficina também é um espaço para experimentar o cerne do curso de Publicidade e Propaganda e, mais do que isso, do próprio CCG”, explica.

Apesar de ainda estar na graduação, Matheus já atua no mercado de trabalho há três anos e destaca a importância das oportunidades oferecidas dentro da Universidade de Fortaleza para sua trajetória profissional. “Eu comecei a trabalhar um pouco antes de entrar no meu estágio como social media, daquele jeito mais sem norte. Na [graduação em] publicidade, a gente aprende muita coisa e incrementa muito o trabalho. Com o curso, eu consegui desenvolver várias habilidades e consegui atrelar as redes sociais a uma campanha de publicidade. Consegui levar coisas offline, campanhas, panfletos e outdoors para o digital”, relembra o estudante.

EXPRESSO 21 - Publicidade e Propaganda
Tema: Publicidade e gestão de redes sociais
Quando: 13/07, das 10h às 12h
Mediação: Professor Tarcísio Bezerra