null Professor Batista de Lima lança seu novo livro na Universidade de Fortaleza

Professor Batista de Lima lança seu novo livro na Universidade de Fortaleza

Batista de Lima, membro da Academia Cearense de Letras e professor universitário. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza será o palco do lançamento do próximo livro do professor e escritor cearense Batista de Lima. O autor de “O Pescador de Tabocal” e “Janeiro é um mês que não sossega” lançará no próximo dia 25 de outubro o livro de contos “Assim falou Sipaúbas”. O evento acontece no auditório da Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza e será apresentado pelas professoras Hermínia Lima e Aíla Sampaio, do curso de Jornalismo. O acesso ao evento é gratuito.

O autor cearense, que é membro da Academia Cearense de Letras e também professor de Literatura da Universidade de Fortaleza e Universidade Estadual do Ceará (UECE), explica que teve a ideia da realização do livro a partir dos contos publicados na sua coluna no Diário do Nordeste, escritos desde 2002. Os contos são todos ambientados no mesmo local: Sipaúbas.

Batista falou também sobre a trama do seu novo livro. Ele relatou que sua obra tem como personagem central a própria cidade e que ela funciona como uma referência de extensão das relações humanas. Ele também cita a memória dos acontecimentos da cidade como parte importante da trama, pois, segundo ele “Sipaúbas fala pela boca da memória”.

Lançamento do livro “Assim falou Sipaúbas” do professor Batista de Lima
Data: