null Projeto “Cálculo ComVida” auxilia estudantes de engenharia por meio de oficinas online

A iniciativa do Centro de Ciências Tecnológicas da Unifor visa motivar alunos ingressantes para o estudo de cálculo, facilitando o aprendizado ainda no primeiro semestre

O projeto visa reduzir possíveis dúvidas trazidas do ensino médio e possibilitar o conhecimento de ferramentas usadas na resolução de problemas relacionados à engenharia (Foto: Getty Images)

O Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove o projeto “Cálculo ComVida”, de 16 de fevereiro a 15 de março. A iniciativa, agora no formato de curso online, tem como objetivo motivar os alunos ingressantes dos cursos de Engenharia da instituição para o estudo de cálculo.

O curso estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unifor. Todos os alunos matriculados nas disciplinas de Modelagem de Problemas de Engenharia (T995) e Modelagem de Problemas com Matemática (T100), inscritos no Grupo de Trabalho “Cálculo ComVida” no Unifor Online, podem participar.

A programação proposta visa reduzir as possíveis dúvidas trazidas do Ensino Médio, e possibilitar o conhecimento de ferramentas usadas para auxiliar na resolução de problemas abordados nas disciplinas citadas acima. Os alunos que participarem de todas as atividades e acertarem 75% dos testes propostos terão direito a certificado de participação de 20h, além de um ponto na nota de AV1 da disciplina de Modelagem de Problemas de Engenharia ou Modelagem de Problemas com Matemática.

Programação

• Palestra de abertura “Aplicações do Cálculo a Engenharia” | 16 de fevereiro | 17h Palestrante: Prof. Paulo Henrique Gomes da Rocha | Clique aqui para assistir
  • Oficina I: Pré-Cálculo | Professor José Rubens Rodrigues e monitores (a partir de 16 de fevereiro)
  • Oficina II: Utilização da Calculadora Científica | Professor Osvaldo Fernandes (a partir de 23 de fevereiro)