null Universidade de Fortaleza sedia o II Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial

O evento tem como objetivo principal fomentar a discussão sobre o Direito Comercial da região.

Marcelo Sacramone, um dos grandes nomes confirmados no Congresso, é Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Foto: Divulgação.

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Universidade de Fortaleza receberá o II Congresso Norte/Nordeste de Direito Comercial, que pela primeira vez acontece em Fortaleza.

O evento contará com a participação de professores e profissionais atuantes na área do Direito Comercial nas mais diversas profissões jurídicas, como advogados, juízes, membros do Ministério Público, componentes dos quadros de órgão reguladores do setor empresarial de todo o Brasil.

A proposta do evento é trazer um público qualificado de formadores de opinião, que possam interagir diretamente com os palestrantes e demais participantes, fomentando a discussão do Direito Comercial no Nordeste, e aproximando o público local das tendências do Direito Comercial desenvolvidos em outros mercados, além do congresso ser um ambiente propício a troca de ideias e novos conhecimentos, assim como, a criação de network.

De acordo com Uinie Caminha, professora da Pós-Graduação em Direito da Universidade de Fortaleza e organizadora do evento, o objetivo do Congresso é reunir o máximo de profissionais e alunos da área para o Ceará. “São palestrantes de vários estados, especialmente de onde mais se concentram as demandas de direito comercial. São profissionais atuantes nas maiores e mais respeitadas universidades do país, além de profissionais diretamente ligados a área, como juízes de várias especialidades, membros do ministério público e diretores de autarquia que lidam o mercado financeiro”, explica.

“A ideia é proporcionar tanto para os profissionais, quanto para os estudantes uma experiência única de um evento grandioso na área do Direito Comercial, jamais ocorrido no Ceará. A minha expectativa, como professora e organizadora de um evento desta magnitude é que a gente tenha um grande público e debates de altíssimo nível”, acrescenta Uinie.

O Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial é uma realização em parceria das maiores instituições de ensino superior do Estado, e do Instituto de Pesquisa em Direito dos Negócios – IPDNegócios.

II Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial
Data: 21 e 22 de novembro de 2019