null Waldonys e Marcos Lessa fazem live musical em 24 de julho para celebrar Colação de Grau 2020.1

Show virtual será transmitido pela TV Unifor e pelas redes sociais da Universidade de Fortaleza, aberto ao público em geral, e também na TV Diário

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promoverá live musical no dia 24 de julho com os artistas Waldonys e Marcos Lessa, a partir de 20h40, para celebrar a conclusão do curso de 1.500 formandos. A ação virtual faz parte da cerimônia de Colação de Grau dos concludentes do semestre, já que é impossível realizar solenidade presencial em tempos de pandemia. O show será transmitido pela TV Unifor e pelas redes sociais da instituição, além da TV Diário.

Os músicos prometem emocionar e agitar os formandos, que mesmo de casa poderão comemorar com show musical o sucesso pela diplomação nos cursos de graduação e pós-graduação. “Vamos abrir a live juntos com a música Terral. Marcos fará algumas músicas solo, depois voltamos juntos com músicas de Djavan e Dominguinhos. Depois faço um forró e encerramos juntos com muita emoção”, antecipa Waldonys.

O show será transmitido ao vivo, direto da Universidade de Fortaleza, seguindo todas as regras do protocolo de biossegurança da instituição. Essa é a primeira vez que os dois artistas se reúnem no palco.

“Nós artistas sentimos muito a falta do público. Está sendo tudo muito diferente. Foi preciso desaprender algumas coisas. O importante é que música é mágica, toca muito fácil o coração de quem escuta e de quem faz. Tem sido um alento grande nesse período. Nós preparamos esse show para os concludentes e seus familiares se divertirem e se emocionarem. Vai ser para mexer com o corpo e a emoção”, reforça Waldonys.

Cerimônia

A solenidade virtual terá início às 20h15 com os tradicionais discursos docente e discente; as mensagens dos gestores institucionais; o juramento dos concludentes; e a tão esperada outorga de grau aos graduandos, além da titulação aos novos mestres e doutores – sendo o show com Waldonys e Marcos Lessa o encerramento da cerimônia.

Os concludentes deverão assinar a Ata de Colação de Grau por meio de link que será disponibilizado na página oficial da Universidade, comprovando a participação na cerimônia. Para acessar o ambiente virtual da Colação de Grau, o concludente precisará do seu número de matrícula, senha e CPF.

Além do dia 24, a Colação de Grau ocorrerá em outras duas datas: 31 de julho e 21 de agosto de 2020, de acordo com o período de finalização dos módulos práticos referentes ao semestre letivo 2020.1. Assim, a entrega dos certificados de Desempenho Acadêmico e da Bolsa de Pós-Graduação Yolanda Queiroz acontecerá somente em agosto.

Colação de Grau 2020.1 da Universidade de Fortaleza
Atrações: Waldonys e Marcos Lessa
Horário: a partir de 20h15 (solenidade) - a partir de 20h40 (live musical)
Transmissão: TV Unifor, redes sociais da instituição e TV Diário