null Unifor Hub sediará por um dia o maior festival de criatividade do mundo

Unifor Hub sediará por um dia o maior festival de criatividade do mundo

O World Creativity Day terá como tema “A Era dos Criadores de Impacto”

O evento celebrará a criatividade e a inovação entres os discentes da Unifor (Imagem:Getty Images)

Entre os dias 20 e 22 de abril, o World Creativity Day estará em Fortaleza, o evento é considerado o maior festival de criatividade colaborativa do mundo. A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, sediará, no dia 20, das 14h às 20h, o festival. O momento será no Unifor HUB, espaço de inovação da Universidade.

O evento, que ocorre em Fortaleza desde 2018, terá como tema “A Era dos Criadores de Impacto”, a fim de conscientizar o mundo sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas.

A oportunidade, além de celebrar a criatividade e inovação, promoverá diversas atividades gratuitas, que envolverão educação, cultura e entretenimento. Além disso, o momento tratará de assuntos como inovação, aprendizagem, sustentabilidade e diversidade, a fim de proporcionar uma troca de experiências entre o público e as atrações, fortalecendo o vínculo, comunicação e inspiração para todos os participantes.

Potencializar o ecossistema criativo por meio de criatividade e inovação é um dos focos do projeto (Foto: Divulgação)

Os participantes poderão estar conectados aos ecossistemas de inovação das principais cidades do mundo. Dessa forma, o evento irá acelerar o desenvolvimento de talentos, dando visibilidade para quem está fazendo a diferença e proporcionando novas experiências e conhecimentos para milhares de pessoas.

O evento já coleciona números expressivos e de destaques desde o seu primeiro festival. A iniciativa já passou por 22 países, 146 cidades, contou com o apoio de 1.200 voluntários e a participação de 80.000 pessoas, além de já ter realizado 4.000 atividades de qualificação e disponibilizado 112.000 bolsas de estudo.

A ocasião é voltada para toda a comunidade acadêmica com interesse em criatividade e inovação. Acesse a programação completa aqui.

Sobre o World Creativity Day

O World Creativity Day é uma iniciativa coordenada pela World Creativity Organization (Organização Mundial da Criatividade) e atua como uma marca global reunindo educadores, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança com o intuito de promover e possibilitar conexão de iniciativas ligadas à inovação, sustentabilidade e ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social.

André Sucupira, líder responsável pela World Creativity Day em Fortaleza e product designer, comenta sobre o Unifor Hub ter sido escolhido como sede do evento por um dia.

“A Unifor possui enorme destaque em inovação, design, moda, audiovisual, pesquisas, empreendedorismo e diversas áreas que englobam a economia criativa. Essa diversidade propõe um grande impacto local, por meio de iniciativas estratégicas construídas em conjunto, gerando inovação, negócios e tecnologias pelo empreendedorismo promovido pelo Unifor Hub a várias iniciativas e suporte a startups” André Sucupira, líder responsável pela World Creativity Day em Fortaleza e product designer

Ele ainda destaca que a capital cearense faz parte da agenda criativa global já há alguns anos, destaque reforçado após a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) reconhecer e entregar o título de “Cidade Mundial do Design” para o município.

World Creativity Day, na Unifor
Data: 20 de abril de 2023, quinta-feira