Evento reúne yoga, meditação e arte no campus da Unifor

Iniciativa faz parte do projeto “Férias com Arte Unifor” e é voltada para crianças de quatro a doze anos

O encontro tem como objetivo estimular a criatividade e imaginação das crianças (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promoverá no próximo sábado, 13 de julho, o evento “Yoga, Meditação e Arte”. A iniciativa acontecerá de 9h às 12h, na área verde do campus (ao lado do Ginásio Poliesportivo) e no Espaço Cultural Unifor, e é voltada para crianças de quatro a 12 anos acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O evento é gratuito, mas com vagas limitadas, e terá como facilitadores Anabela Alcantara, psicopedagoga e professora de yoga para crianças, e Pedro Henrique (Sunder DevPrem). A organização do evento orienta trazer canga ou toalha e garrafa de água para a realização da prática. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link

O evento faz parte do projeto “Férias com Arte Unifor”, iniciativa da Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, por meio da Divisão de Arte e Cultura, e que compreende ainda:

O encontro tem como objetivo estimular a criatividade e imaginação das crianças por meio da contação de histórias e atividades artísticas, combinadas com poses de yoga. Essas atividades permitem que os participantes explorem um mundo de fantasia e aventura, promovendo a aprendizagem por meio do movimento, escuta e expressão.

Além disso, o momento oferece às crianças a oportunidade de socializar e fazer novas amizades em um ambiente positivo e acolhedor. Isso é especialmente valioso para o desenvolvimento de habilidades sociais em um contexto divertido e colaborativo.

Durante as atividades, será enfatizada a importância da educação ambiental, ensinando os participantes sobre a necessidade de conservar o meio ambiente e como eles podem contribuir para a sustentabilidade. Todos esses aspectos criam uma experiência rica e multidimensional, incentivando um estilo de vida saudável e uma apreciação mais profunda pelo mundo natural e pelo bem-estar coletivo.

Yoga, Meditação e Arte
Datas: 13 de julho de 2024
Horário: 9h às 12h
Locais: Área verde do campus (ao lado do Ginásio Poliesportivo) Espaço Cultural Unifor