Feira das Nações: internacionalização e compartilhamento de experiências

Feira das Nações: internacionalização e compartilhamento de experiências

Iniciativa envolve estudantes intercambistas e comunidade acadêmica da Unifor


A Feira das Nações é é uma celebração da diversidade, viabilizando as diferentes formas de internacionalização da instituição (Foto: Ares Soares)
A Feira das Nações é é uma celebração da diversidade, viabilizando as diferentes formas de internacionalização da instituição (Foto: Ares Soares)

O Núcleo de Estratégias Internacionais (NEI), da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, promove, nesta terça-feira (20), a partir das 8h30, a Feira das Nações. O evento tem como foco apresentar aos alunos as possibilidades de obter uma experiência acadêmica e cultural no exterior. Durante a Feira, os estudantes poderão obter informações sobre o Programa de Intercâmbio Acadêmico e também sobre as instituições de ensino dos alunos internacionais.  

Haverá também a cerimônia de Hasteamento de Bandeiras dos países onde estão localizadas as universidades de origem dos alunos em intercâmbio na Unifor no semestre atual. O momento é de acolhida e boas-vindas, além de uma oportunidade de integração entre os estudantes brasileiros e intercambistas.

Da Unifor para o Mundo

A Unifor possui diferentes oportunidades de internacionalização disponíveis para alunos de graduação e pós-graduação. Com mais de 136 convênios em 29 países, a universidade é líder em parceria com instituições internacionais, além de também ofertar disciplinas em inglês e módulos internacionais que garantem experiência imersiva por determinado tempo em outros países. 

O setor que faz a gestão do processo de internacionalização da Unifor é o Núcleo de Estratégias Internacionais - NEI (Center for International Strategies), instância articuladora da instituição responsável pelo fomento das relações acadêmico-científicas internacionais. O NEI reúne todas as ações de professores e estudantes no exterior e trabalha para criar pontes que viabilizam intercâmbios, missões internacionais, dupla-titulação, dentre outras, com o objetivo de maximizar a inserção da Unifor no cenário internacional e fortalecer a interação com instituições do exterior. 

+ Clique aqui e saiba mais sobre a internacionalização na Unifor

Serviço

Feira das Nações
Horário: 8h30 às 12h 
Local: Centro de Convivência da Unifor

Hasteamento das bandeiras 
Horário: 10h
Local: Praça da Biblioteca Central