Semana da Publicidade e Propaganda 2025 explora múltiplas possibilidades de atuação
Talk show, oficinas, mostra e jornada formam a programação do tradicional evento acadêmico

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realiza a Semana da Publicidade e Propaganda 2025 (SP&P) de 1 a 3 de outubro. Neste ano, o evento tem o título "Jornada entre publicidades" e explora as múltiplas formas de atuar no mercado publicitário.
Gratuito e aberto também ao público externo, o evento é realizado anualmente e tem o objetivo de aproximar os alunos das demandas do mercado de trabalho.
A edição de 2025 com um talk show mediado pela professora do curso Gal Kury e com a presença de três profissionais conceituados: João Pedro Leão (publicitário da Develop Live), Marina Rolim (fundadora e diretora criativa da Cena7) e Thiago Nascimento (sócio-diretor da Agência Tanq). O encontro se inicia às 8h do dia 1 de outubro, na sala T02B.
A programação continua no dia 2, a partir das 8h, com três oficinas simultâneas. A atividade "Explorando redes", que acontecerá na sala T02 AB, será ministrada pelos influenciadores Pedro Hermano e Sofia Vitorino, junto com a publicitária Raquel Galiza. O trio falará sobre as nuances da produção de conteúdo.
Já a oficina "Como ser várias em uma só na Publicidade", na sala Q19, coloca em foco a jornada da publicitária Mariana Marques, que vai apresentar seu múltiplo portfólio — recheado de experiências com moda, produção de eventos e redes sociais.
O social media do Fortaleza Esporte Clube, Kael Morais, é outro destaque da programação, com a oficina "Gol de estratégia". Ele abordará os desafios de administrar as redes sociais de um dos principais times de futebol do Brasil. O encontro será na sala Q18.
A Semana da Publicidade 2025 chega ao fim no dia 3 e põe o corpo discente em evidência. Na ocasião, será realizada a Mostra de Publicidade, uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes do curso ao longo de 2025. O último dia do evento conta também com a Jornada Criativa, que consiste em um desafio para os alunos desenvolverem uma campanha publicitária. O início de ambas está previsto para às 8h, no estúdio de TV T02B.
Estude Publicidade e Propaganda na Unifor!
Pioneiro no Ceará, a graduação em Publicidade e Propaganda da Unifor forma profissionais aptos para atuar em agências de publicidade, departamentos de comunicação e marketing de empresas, institutos de pesquisas, produtoras de conteúdos e de serviços e veículos de comunicação. O curso também enfatiza a atuação liberal como freelancer e a carreira acadêmica.
Tem interesse em desfrutar de uma formação de excelência na área? Atenção! Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2026.1 da Unifor. O vestibular presencial será realizado no dia 19 de outubro, no campus da instituição, e as candidaturas devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Unifor até o dia 14 do próximo mês.
Os candidatos também podem escolher outras modalidades de ingresso: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de vestibulares anteriores da instituição, transferência de outra universidade, segunda graduação ou reabertura de curso.
Serviço
Semana da Publicidade 2025 (SP&P)
Data: 1 a 3 de outubro
Leia o texto para conferir a programação