Objetivo Geral
Desenhar e propor campanhas de inbound marketing focadas em estratégias comerciais a partir das particularidades de cada negócio.
Público Alvo
Profissionais de marketing, comunicação, vendas e empreendedores que buscam constante atualização sobre o mundo digital, para entender e aplicar novas formas de atração de clientes.
Carga Horária
8h
Vagas
30
Módulo 1: Introdução ao Inbound Marketing
A mudança do consumo da informação e os impactos no mercado
Como funciona o Inbound Marketing
Cases de Inbound Marketing
Módulo 2: Implementação da Estratégia
Entendendo o mercado e o posicionamento
Jornada do Consumidor Digital
Personas: o que fazer?
Ferramentas
Módulo 3: Estratégias de Tráfego
A importância de trabalhar com geração de leads
Seleção de ofertas
Templates de ebook
Construção de Landing Page
Promoção da oferta e uso de calls to action
Módulo 4: Estratégias de Relacionamento
A jornada do relacionamento
Planejamento de ações
Princípios para uso das mídias sociais
Papel do e-mail marketing
Módulo 5: Automatização dos processos
O papel da automatização
Aprendendo a colocar e prática
Planilha de controle
Módulo 6: Análise Qualitativa
Como entender e montar relatórios de campanhas.
Luciano Farias
Graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. É empresário, professor e consultor em Tecnologia, Marketing e Negócios, atuando no mercado de informática há 19 anos. Possui ampla experiência em Marketing Digital com foco em SEO, SEM, SMM. É analista e gestor de campanhas de marketing on-line trabalhando no planejamento, implantação, apuração e controle de resultados. Possui Certificações SEM (Google Adwords), SEO (Agência Mestre) e de Consultoria na Metodologia 8P’s. É professor de MBA da disciplina de Negócios Digitais na Faculdade Farias Brito, sendo também Consultor em Marketing Digital pelo SEBRAE Ceará.
Especialista no estudo de mídias sociais, gestão de links patrocinados, desenvolvimento e análise de relatórios. Desenvolve trabalhos de planejamento de comunicação como estudo do mercado e do público-alvo, criação das frentes de ação, incluindo os meios a serem utilizados e os métodos de abordagem, desenvolvimento criativo das ações a serem feitas, medição do engajamento, do posicionamento da marca e do retorno ao cliente.Desenvolve também atividades de suporte relacionadas à propaganda e publicidade de produtos/serviços, envolvendo a criação de campanhas.
É profissional multidisciplinar qualificado atuando há anos na gestão de negócios. Possui ampla experiência em gestão administrativa, controladoria, gestão de qualidade e de pessoas, principalmente na coordenação de equipes e atendimento ao público. É dinâmico e comunicativo tendo experiência de vida em outros países.
Matrícula de R$ 264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais).
*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.