Introdução a História da Arte do Brasil

Um pincel está em evidência. Executa-se a pintura de um quadro.

Objetivo geral

Oferecer os participantes uma linha do tempo da historia da arte do Brasil.

• Apresentar os principais artistas que compõem a história da arte do Brasil.
  • Apresentar os principais acontecimentos que marcaram e determinaram a história da arte do Brasil.
  • Dar as ferramentas e dicas necessárias para identificar os principais estilos artísticos que se executaram a o longo da historia no país.
  • Aumentar o gosto pela arte e a sua história.

Público Alvo

Estudantes e profissionais relacionados com a arte, e pessoas interessadas em melhorar a sua percepção e desfrute nela.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Informações em breve

8h30 às 12h30 (Sábado)

*** Horário sujeito à alteração, conforme abertura de novas turmas. Consulte a Secretaria da Pós-Graduação ou a coordenação do curso para confirmar o horário para a próxima turma.

• Arte na pré-história brasileira
  • A arte dos viajantes
  • O Barroco no Brasil
  • A Missão Artística Francesa
  • Academicismo e além
  • Arte na primeira metade do século XX: O Modernismo
  • Concretismo, Neoconcretismo e a arte contemporânea no Brasil
  • Arquitetura moderna
  • Arquitetura contemporânea
  • A gravura no século XX

Eloy López Domínguez

Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) no programa de doutoramento em Estudos sobre a História da Arte e da Música. Revalidado no Brasil pela UNB. Mestrado Universitário em Patrimônio Cultural: Identificação, Análise e Gestão, pela Universidade de Valencia (Espanha) 2010. Licenciado/Graduado em História da Arte pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) 2009. Atividade: Criador de conteúdos para Guia nas Portas de Quart (Valência, España) 2010.  Curso: "Historia da arte: concepções estéticas". Curso de extensão. IFBA - Instituto Federal da Bahia, (Brasil). Junho de 2012. Curso Curta Duração: “Introdução a história da arte: como identificar os principais estilos artísticos” (turma I e II). UNIFOR, 2016 e 2017.

Matrícula de R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais).

**Condições especiais para pagamento

*Valor sujeito a alteração de acordo com a data de início de nova turma do curso.

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso , faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat