null Bolsa de estudo filantrópica é oportunidade de fazer curso de graduação integral na Unifor

Qui, 5 Janeiro 2023 16:46

Atendidos todos os critérios semestralmente, candidatos poderão ter o benefício por toda a sua graduação

A concessão das bolsas é resultado da obtenção pela Fundação Edson Queiroz do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), do Ministério da Educação (Foto: Ares Soares)

Fazer um curso de graduação completo na melhor universidade particular do país, com bolsas de 100% ou de 50% de cobertura das mensalidades. Essa oportunidade é oferecida pelo Programa de Bolsas de Estudo Filantrópicas da Fundação Edson Queiroz. O benefício será concedido a milhares de candidatos, que poderão cursar graduações nas modalidades presencial e a distância (EAD), na Universidade de Fortaleza (Unifor). As inscrições para o processo seletivo começam no dia 16 de janeiro, contemplando a totalidade dos cursos de graduação da instituição.

A concessão das bolsas de estudos filantrópicas é resultado da obtenção pela Fundação Edson Queiroz do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), do Ministério da Educação. O benefício está condicionado a algumas exigências, em especial o de renda dos candidatos. Bolsas integrais serão concedidas a selecionados com renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio, enquanto bolsas de 50% serão destinadas àqueles com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos. Atendidos todos os critérios semestralmente, o bolsista poderá ter o benefício por toda a sua graduação. As inscrições são online. O edital já está disponível, para que os candidatos possam adiantar os documentos comprobatórios exigidos pelas seleções de bolsas filantrópicas.

Sobre a seleção

O processo seletivo das bolsas de estudo filantrópicas é aberto a alunos que tiverem concluído o ensino médio, bem como a estudantes já matriculados em cursos de graduação presencial ou EAD da própria Unifor ou de outras instituições de ensino superior do Ceará. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo das bolsas de estudo filantrópicas deverão realizar inicialmente o preenchimento eletrônico da ficha socioeconômica e, em segunda fase, providenciar o envio de documentação comprobatória da renda salarial familiar, conforme detalhada no edital. Todo o processo é feito online. Para isso, a Fundação Edson Queiroz disponibiliza o site www.unifor.br/cebas, com os links para o preenchimento eletrônico e para o envio dos documentos.

A Comissão de Seleção e Gestão das Bolsas de Estudos da Fundação Edson Queiroz pede atenção aos interessados para que sejam cumpridos rigorosamente os prazos estipulados no cronograma de envio dos documentos. Erros no preenchimento da ficha socioeconômica, documentação incompleta e perda do prazo podem levar ao indeferimento da inscrição.

A concessão das bolsas só acontecerá após aprovação da análise e comprovação socioeconômicas dos candidatos inscritos. O resultado final dos contemplados com as bolsas será divulgado no portal da Unifor dia 4 de abril de 2023. O edital com as normas e critérios do processo seletivo das bolsas está em conformidade com a Lei Complementar 187/2021 e com a Portaria 15/2017 do MEC e pode ser visualizado neste link.

Mais informações:

PABX (85) 3477.3000, pelo WhatsApp (85) 9246.6625 ou pelo e-mail sucessodoaluno@unifor.br