null Desafio Unifor de Escolas 2022 e Dia dos Professores são destaques no telejornal Mundo no Campus

Ter, 11 Outubro 2022 09:22

Programa também apresenta a programação dos Fóruns de Saúde da Pós-Unifor e uma entrevista com Guilherme Pinheiro, professor e coordenador do Serviço de Reabilitação Pulmonar da Unifor

Ravel Araújo e Letícia Monteiro, estudantes de Jornalismo da Unifor, apresentam o Mundo no Campus nesta quarta-feira, às 19h (Foto: Marcelo Falcão/Divulgação)

No Mundo no Campus desta quarta-feira, 12, você confere mais detalhes sobre o Desafio Unifor de Escolas 2022, iniciativa da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, que reúne mais de 600 atletas de 20 escolas públicas e privadas de ensino médio de Fortaleza competindo em nove modalidades.

Além disso, vamos acompanhar a cobertura do Fórum de Saúde da Pós-Unifor com foco nas palestras “Por que precisamos falar de saúde mental” e “Arteterapia: espaço de diálogos”. A ação visa incentivar e a divulgar o conhecimento e práticas inovadoras na saúde, fomentando e integrando as diferentes áreas do saber.

Esta edição também conta com uma matéria especial em alusão ao Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro. A homenagem destaca o reencontro com os estudantes a partir do retorno presencial à Universidade após a vacina contra a Covid-19.

No quadro Campus em Foco, a repórter Isabel Prado traz a programação da Unifor, com destaque para a estreia da nova temporada da peça “Peter Pan” no Teatro Celina Queiroz e o VII Colóquio Justiça em Quadrinhos e Filosofia do Direito.

Em 13 de outubro é comemorado o Dia da Fisioterapia, e você acompanha uma entrevista com o fisioterapeuta e coordenador do Serviço de Reabilitação Pulmonar da Unifor,  Guilherme Pinheiro. O bate-papo discute a relevância da área no pós-covid, as inovações no mercado e a atuação dos profissionais.

O Mundo no Campus é uma produção da TV Unifor (TVU), emissora acadêmica da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. Veiculado toda quarta-feira, às 19h, o noticiário gravado é transmitido no canal 14 da Multiplay Telecom e também no canal da TV Unifor no YouTube e nas demais redes sociais da TVU (Facebook).

Telejornal Mundo no Campus
Data: 12 de outubro de 2022