null Divulgado resultado do Enem 2021; saiba como ingressar na Unifor utilizando a sua nota

Qui, 10 Fevereiro 2022 09:35

O resultado do exame é uma das formas de ingresso na Universidade de Fortaleza. Veja os critérios

Além de diferentes formas de ingresso, a Unifor oferece diversas vantagens para os seus alunos (Foto: Getty Images)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, na noite desta quarta-feira, 9, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O resultado estava previsto para sair apenas dia 11 de fevereiro, mas o Ministério da Educação resolveu antecipar o anúncio. As notas podem ser conferidas na página do participante.

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, oferece ao estudante a oportunidade de ingressar nos seus cursos de graduação utilizando o resultado do Enem. São aceitas notas de exames feitos de 2009 a 2021, nos quais os candidatos tenham obtido desempenho igual ou superior a 450 pontos e que não tenham zerado em nenhuma prova objetiva, nem na redação. Esta modalidade de ingresso não é válida para o curso de Medicina.

Os interessados devem realizar a inscrição no site da Unifor e a própria instituição irá consultar a nota obtida pelo candidato e classificar aqueles que tiverem atingido o desempenho necessário para o curso selecionado.

Vantagens de ser Unifor

Considerada a melhor instituição de ensino superior particular do Brasil, de acordo com levantamento realizado pela revista britânica Times Higher Education (THE), além de disponibilizar diversas formas de ingresso, a Unifor oferece vantagens para quem quer estudar na melhor.

As notas do Enem podem, por exemplo, render descontos de até 50% na mensalidade em diversos cursos de graduação. E mais: na Unifor, há bolsas que beneficiam estudantes veteranos (por meio do mérito acadêmico) e novatos, transferidos ou egressos de outras universidades, como também descontos especiais para os cursos noturnos e para quem deseja reabrir sua matrícula ou fazer uma segunda graduação.