null Medicina Veterinária: aberta seleção para o Programa de Treinamento Voluntário - Especialidade Clínica e Cirúrgica

Qui, 27 Outubro 2022 15:38

Os acadêmicos selecionados serão acompanhandos e/ou orientados por supervisor médico veterinário do Complexo de Medicina Veterinária (Foto: Ares Soares)

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, abre inscrições para o processo de seleção do Programa de Treinamento Voluntário - Especialidade Clínica e Cirúrgica. O programa visa desenvolver competências de atendimento clínico e cirúrgico veterinário, dentro das especificidades do Complexo de Medicina Veterinária, exercendo atividades compatíveis com o curso, para complementação de formação acadêmico-profissional.

Segundo o edital R Nº04/2022, que estabelece as regras do processo seletivo, para concorrer os interessados deve enviar por e-mail (atendimentovet@unifor.br) os seguintes documentos:

• Ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo disponível ao final do edital);
  • Histórico escolar;
  • Currículo preferencialmente no Modelo Lattes;
  • Declaração de matrícula do semestre atual;
  • Carta de Intenção;
  • Apresentação de exame de titulação para raiva e certidão de vacinação contra tétano;
  • Comprovante de residência atualizado.

O programa vai selecionar 6 (seis) candidatos, sendo 3 (três) para o turno da manhã e outros 3 (três) para o turno da tarde. Podem concorrer alunos a partir do 8º semestre. As inscrições vão até o dia 14 de novembro de 2022.

Os acadêmicos selecionados serão acompanhandos e/ou orientados por supervisor médico veterinário do Complexo de Medicina Veterinária, desenvolvendo diversas atividades como clínica médica veterinária especifica da vaga ofertada, atividades administrativas hospitalares, auxílio em cirurgias de pequenos animais, entre outras.

Programa de Treinamento Voluntário - Especialidade Clínica e Cirúrgica
Inscrições: de 27 de outubro a 14 de novembro de 2022