Aluna de Design desenvolve novo uniforme para Academia Unifor

qua, 27 novembro 2024 17:42

Aluna de Design desenvolve novo uniforme para Academia Unifor

Selecionado por meio de edital, projeto de Ana Beatriz une inovação e funcionalidade, reforçando a conexão entre universidade e mercado de trabalho


Proposta escolhida traz referências dos estilos esportivo, streetwear e techwear, além de influências da moda futurista (Foto: Robério Castro)
Proposta escolhida traz referências dos estilos esportivo, streetwear e techwear, além de influências da moda futurista (Foto: Robério Castro)

No dia 6 de novembro, a Universidade de Fortaleza — instituição da Fundação Edson Queiroz — concluiu a análise dos projetos inscritos em edital destinado aos alunos dos cursos de Moda, Design e Design de Moda. A iniciativa, lançada no dia 18 de outubro, visava a criação do novo fardamento para professores, funcionários e equipe de apoio da Academia Unifor.

Entre os seis inscritos, a estudante do quarto semestre do curso de Design, Ana Beatriz Leite, foi selecionada para desenvolver o projeto, que agora seguirá para a etapa de produção. A proposta da estudante destacou-se pela integração da identidade visual da Unifor com critérios de ergonomia e conforto, essenciais para a rotina dos profissionais da academia. Segundo o edital, a aluna também acompanhará o processo de confecção, garantindo a aplicação prática de seus estudos.


Ana Beatriz Leite, estudante do curso de Design da Unifor, gosta de registrar sua trajetória criativa (Foto: Arquivo pessoal)

Para Ana Beatriz, a experiência foi extremamente enriquecedora, especialmente por unir seu interesse pela área gráfica do design à sua paixão por estamparia e modelagem de roupas. "No início do projeto, desenvolvi um painel de referências bem diversificado, combinando os estilos esportivo, streetwear, techwear e influências da moda futurista. No final, procurei integrar elementos que remetessem à identidade da Unifor", explicou. 

Um dos destaques foi a paleta de cores escolhida, com diferentes tons de azul, que, segundo a aluna, harmonizam perfeitamente com a proposta. Além disso, destacou a importância do edital como um "desafio criativo" que estimula os alunos a pensar fora da caixa. "Estou muito ansiosa para ver o resultado em uso e extremamente grata pela oportunidade", comentou.