Alunos de Medicina Veterinária arrecadam alimentos em gincana solidária

sex, 4 outubro 2024 15:50

Alunos de Medicina Veterinária arrecadam alimentos em gincana solidária

Doações arrecadadas pela I Gincavet Solidária serão destinadas à Casa Vida, projeto social do Instituto do Câncer do Ceará (ICC)

A equipe que vencer a gincana ganhará um curso de 8h com certificado de participação (Foto: Getty Images)

Em celebração ao Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre o câncer de mama –, o curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, promove a I Gincavet Solidária. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos para doação, destacando a importância do cuidado com a saúde e a solidariedade, além de promover o engajamento social dos alunos da graduação.

As doações arrecadadas pela gincana solidária serão destinadas à Casa Vida, projeto social do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) responsável por transformar a vida de pacientes e suas famílias que precisam enfrentar a batalha contra o câncer longe de seus lares.

Como funcionará a arrecadação?

Cada semestre do curso definirá uma equipe responsável pela arrecadação de alimentos não perecíveis. Cada item arrecadado terá uma pontuação específica, e a equipe que acumular a maior quantidade de alimentos ganhará um curso de 8 horas, com certificado de participação (tema a ser definido).

No dia 19 de outubro (Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama), de 8h às 11h, os alimentos arrecadados deverão ser entregues no Complexo da Medicina Veterinária, na sala da Bibliovet, para a contagem dos pontos.

I Gincavet Solidária
Entrega dos alimentos: 19 de outubro de 2024