Curso de Biomedicina promove Cerimônia do Jaleco para estudantes da turma 2026.2
Solenidade celebra os 100 dias iniciais da graduação e reforça o compromisso ético e profissional dos futuros biomédicos

O curso de Biomedicina da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, realizará, no dia 11 de novembro, a partir das 18h, a Cerimônia do Jaleco 2026.2. O evento, que simboliza os primeiros 100 dias de graduação, vai ocorrer no auditório H85.
A cerimônia é voltada aos alunos e seus convidados. Durante a solenidade, os estudantes receberão, das mãos de seus padrinhos, o jaleco, vestimenta símbolo da prática biomédica. O utensílio representa o compromisso ético e profissional que os alunos assumem ao ingressar em atividades práticas dentro e fora da universidade. A entrega é acompanhada de discursos e momentos de acolhimento entre calouros, familiares e professores.
Um dos momentos mais marcantes do evento será o juramento de honra, no qual os discentes se comprometem com os valores fundamentais da profissão: empatia, responsabilidade e dedicação ao cuidado com o outro. O evento salienta o vínculo dos alunos com a missão do curso e com os princípios a serem seguidos durante a jornada profissional.
Serviço
Cerimônia do Jaleco Biomedicina 2026.2
Data: 11 de novembro de 2026
Horário: 18h
Local: Auditório H85