ter, 11 maio 2021 12:22
Doações para o projeto “Fashion Revolution” ultrapassam as expectativas
Realizada em abril pela Universidade de Fortaleza, a campanha arrecadou ao todo 667 peças entre roupas e acessórios.

O projeto “Fashion Revolution”, que aconteceu entre os dias 19 e 23 de abril, organizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, conseguiu arrecadar mais de 600 peças de vestuário. Elas foram recebidas por meio de um sistema de drive-thru instalado na entrada da instituição.
Entre os itens doados estão roupas masculinas, femininas e infantis, além de acessórios e calçados, concluindo o período de arrecadação com êxito. “Nós ficamos muito felizes com o resultado porque sabemos que essas doações vão fazer a diferença na vida das pessoas que serão contempladas”, compartilha Priscila Medeiros, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifor.
O destino final das peças já foi definido: elas serão enviadas para uma comunidade próxima à Universidade de Fortaleza. “Faremos um intermédio por meio da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, contemplando as crianças [que frequentam a escola] e as famílias que fazem parte da Comunidade do Dendê. Todas as peças serão destinadas para a comunidade”, pontua Priscila.
O período de arrecadação contou principalmente com a contribuição de professores, alunos e toda a equipe do curso de Design de Moda, que se manteve ativa na divulgação da ação e nas doações.
Confira abaixo a quantidade de arrecadações do projeto.
Itens arrecadadas pelo Fashion Revolution Unifor em 2021
Roupas femininas
- Blusas: 238
- Calças: 50
- Shorts: 19
- Saias: 21
- Blazer: 6
- Vestido: 46
- Macacão: 2
- Ginástica: 3
- Pijama: 5
- Biquini: 2
Roupas masculinas
- Blusas: 73
- Calças: 36
- Short: 3
Roupas infantis
- Blusas: 15
- Shorts: 8
- Calções de banho: 5
- Cuecas: 2
- Pares de meias: 14
- Capas de chuva: 2
Acessórios
- Bolsas: 15
- Sapatos: 33
- Óculos: 3
- Brincos, pulseiras, colares, anéis e cintos: 85