Pelo terceiro ano consecutivo, Unifor conquista 1º lugar no Prêmio IEL de Talentos

sex, 13 setembro 2024 11:42

A instituição venceu na categoria Instituição de Ensino Superior Inovadora na premiação promovida pelo Sistema FIEC/SESI/Senai/IEL

O prêmio é um reconhecimento ao estágio na educação para o mercado do trabalho (Foto: Laura Guerreiro)

A Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - recebeu, na noite desta quinta-feira (12/09), o Prêmio IEL de Talentos 2024. Pela terceira vez consecutiva, a Unifor conquista o 1º lugar  na categoria Instituição de Ensino Inovadora. A premiação é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, vinculado ao Sistema FIEC/Sesi/Senai, que tem como objetivo reconhecer a importância do estágio na educação para o mercado de trabalho e valorizar a qualificação dos talentos para pesquisa, desenvolvimento e inovação nas empresas.

A professora Carolina Quixadá, coordenadora da Central de Carreiras e Egressos da Unifor, recebeu o prêmio em nome da Unifor na solenidade realizada na Casa da Indústria na qual foram premiados 17 vencedores, entre estagiários, bolsistas, empresas e instituições de ensino. Na ocasião, ela declarou: “é um compromisso que nós temos em contar boas histórias de conexão com o mercado, histórias de muito trabalho. Agradeço à equipe da Central de Carreiras e Egressos e a todos os professores nessa conexão”.

Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Diretor Administrativo da FIEC, Chico Esteves, abriu o evento com um discurso em que destacou a relevância do Prêmio como forma de valorizar e reter talentos. “Vejo nesta iniciativa do IEL uma oportunidade imensa de mostrarmos à sociedade que o Sistema FIEC, por meio de suas Casas - SESI, SENAI e IEL, não só desenvolve ações e programas que contribuem para a formação e qualificação das pessoas, mas também apoia o desenvolvimento de todo o seu potencial e investe na valorização dos talentos que transformam bons projetos em negócios inovadores, contribuindo para o progresso do nosso Estado”, afirmou.

A Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, enalteceu o trabalho do time IEL pelo trabalho que culminou com a realização da cerimônia e parabenizou todos os finalistas e agraciados, frisando que o Instituto está de portas abertas para todos que buscam apoio e soluções para se desenvolver e inovar. Ela anunciou que a etapa nacional do Prêmio será realizada em Fortaleza, em novembro, e disse estar na torcida para que os premiados da noite representem novamente o Ceará na grande premiação nacional, já que em todas as 21 edições do prêmio o Ceará sempre esteve nas finais.

“É muito bom estar aqui, mais um ano, realizando essa premiação. Já são 21 edições e é com muito orgulho e satisfação que chegamos aqui, reconhecendo essas pessoas, empresas e toda essa transformação, que certamente foi impulsionada pelo IEL de alguma forma. Quero agradecer ao time IEL, em especial ao Marcelo Sobreira, que é quem está à frente desse trabalho, mas todo o time está de parabéns pelos resultados que o nosso IEL  tem alcançado no Estado do Ceará, com uma repercussão nacional. É um prazer e uma satisfação celebrar os nossos estagiários”, declarou.

Ao receber o prêmio, a professora Carolina Quixadá enalteceu a equipe da Central de Carreiras e Egressos e os professores da Unifor (Foto: Laura Guerreiro)

Acompanhada do Diretor Administrativo da FIEC, a Superintendente do IEL fez a entrega dos troféus e certificados agraciados com o Prêmio IEL de Talentos 2024. O evento foi marcado por depoimentos emocionados inspiradores, refletindo a transformação que essas iniciativas proporcionam tanto para os jovens quanto para o mercado.

Confira os vencedores da etapa regional do Ceará do Prêmio IEL de Talentos 2024.

Categoria Inova Talentos - Artigo inovador

1º lugar - Artigo “Impacto do Agroamigo na qualidade de vida das famílias beneficiadas”, de Maria Renata Bezerra Melo, José Maria da Cunha Júnior e Alysson Inácio de Oliveira - Banco do Nordeste
2º lugar - Artigo “Programa PEP ++ e inovação em saúde”, de Thais de Sousa Leite, Askânio Batista Teixeira e Aymée Medeiros da Rocha - NHR Brasil
3º lugar - Artigo “Microcrédito e agricultura familiar”, de José Maria Cunha Júnior, Maria Renata Bezerra Melo e Mateus Freitas de Vasconcelos - Banco do Nordeste