Quarta edição do projeto “Render-CE” tem inspiração em Bosco Lisboa, o “poeta do barro”

qua, 26 julho 2023 16:37

A iniciativa vai contar com a participação de cinco alunos/ egressos da Unifor e 15 artesãos da região de Cascavel

Nesta edição, os participantes vão desenvolver produtos por meio do artesanato de barro (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz — por meio da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação (VRE) —, vai dar início, nesta quinta-feira (27), à quarta edição do projeto “Render-CE”. A iniciativa conta com a parceria da Loja do Bem, do Shopping Iguatemi Bosque.

O objetivo do projeto é dar suporte a artesãos do Ceará, em vistas de promover sustentabilidade, por meio da inovação e da visibilidade do artesanato, a partir da conjunção de saberes promovida entre alunos e professores da Unifor com artesãos cearenses vinculados à Loja do Bem.

Nesta edição, o “Render-CE” terá como inspiração o artista Bosco Lisboa, conhecido como “poeta do barro”. Ele fará mentoria e acompanhamento a 20 participantes para o desenvolvimento de produtos de home-decor em barro. Participam cinco alunos/ egressos da Unifor e 15 artesãos da região de Cascavel.

Ao final da iniciativa, além da exposição no Shopping Iguatemi Bosque, os 3 projetos com as melhores avaliações serão expostos na Casa Cor. A eleição das propostas será realizada pela equipe da coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor.

* Mais informações: Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação pelo telefone (85) 3477.3113, em horário comercial (8h às 12h e 13h30 às 17h30).