sex, 7 julho 2023 16:38
Saiba como regularizar suas pendências no Fies e efetivar matrícula para 2023.2
Alunos devem estar em dia com aditamentos e pagamentos de parcela de coparticipação

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, alerta que os alunos já beneficiados pelo FIES deverão regularizar possíveis pendências relacionadas à aditamentos e pagamentos de parcelas da coparticipação o mais urgente possível. Somente após essa regularização é que eles poderão fazer a matrícula do período 2023.2 na Unifor.
Logo depois de pagar as coparticipações em atraso, o aluno deverá comparecer presencialmente no setor Programa de Acolhimento e Permanência e Sucesso do Aluno (PAPSA) da Unifor para requerer a liberação da matrícula 2023.2, mediante assinatura no Termo de Compromisso FIES. O descumprimento na regularização dos aditamentos de renovação pendentes acarretará no impedimento de matrícula nos semestres subsequentes.
Alunos em débito com aditamentos e adimplentes com a coparticipação deverão comparecer presencialmente na PAPSA para requerer a liberação da matrícula 2023.2, mediante assinatura no Termo de Compromisso FIES. No caso de descumprimento na regularização na renovação dos aditamentos extemporâneos pendentes, também haverá impedimento da matrícula nos semestres subsequentes.
Discentes sem pendência de aditamento e com débito de coparticipação deverão realizar o pagamento de todas as coparticipações que estão em atraso. Após compensação devidamente constatada no sistema, a matrícula será liberada.
Entenda o FIES
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), cujo principal objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação e respeitando o limite de renda do financiado.