Vai fazer o Enem? Saiba como usar sua nota para ingressar na Unifor

qui, 3 outubro 2024 17:59

Vai fazer o Enem? Saiba como usar sua nota para ingressar na Unifor

Candidatos podem utilizar resultados obtidos desde 2009 para estudar na melhor universidade particular do Norte e Nordeste


Os aprovados poderão realizar a matrícula presencialmente ou por meio do ambiente virtual da Unifor (Foto: Getty Images)
Os aprovados poderão realizar a matrícula presencialmente ou por meio do ambiente virtual da Unifor (Foto: Getty Images)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, possui diversos métodos de ingresso, como a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos que realizaram alguma edição da prova desde 2009, ou que vão aplicar em 2024, podem, com o resultado obtido, ingressar na melhor universidade particular do Norte e Nordeste no semestre 2025.1.

Como se inscrever

Com a nota do Enem “em mãos”, os interessados devem realizar a inscrição na página do Processo Seletivo. Nela, é preciso selecionar o curso de interesse e inserir os seguintes dados pessoais: nome completo, e-mail, telefone celular, data de nascimento, ano de conclusão de ensino médio e CPF. 

Após a inscrição, a Unifor — em convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) —, consulta a nota obtida pelos candidatos no Enem e classifica aqueles que tiverem atingido desempenho suficiente de acordo com o curso selecionado. A análise acontece em até 24 horas úteis e, em caso de retorno positivo, o aluno estará apto para realizar a matrícula. 

Atenção! Para ingressar com a nota do Enem, os candidatos devem ter obtido um desempenho mínimo igual ou superior a 350 pontos Além disso, não podem ter zerado nenhuma prova objetiva, nem na redação.

Se liga na matrícula 

Os aprovados podem realizar a matrícula presencialmente ou por meio do ambiente virtual da Unifor, a partir de e-mail encaminhado aos aprovados no processo seletivo, que segue aberto em diversas modalidades. No espaço on-line, deve ser depositado os seguintes documentos:  

  • RG;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio (Lei nº 9.394/96)*;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral;
  • Reservista (para homens).

Em seguida, o estudante precisará assinar o contrato e, por fim, realizar o pagamento do boleto que será gerado. Assim, se tornará apto para selecionar as disciplinas referentes ao primeiro semestre e efetuar a matrícula.

Vale destacar que, se o aluno for menor de idade, um responsável financeiro deverá assinar o contrato em seu lugar (é importante depositar o documento de identificação do responsável).

* Caso o estudante ainda não tenha recebido o documento, deverá anexar uma declaração de conclusão do Ensino Médio, com previsão de recebimento do certificado. 

Precisa de ajuda?

O setor Sucesso do Aluno tira dúvidas, presta suporte aos alunos e realiza a matrícula presencial. Localizado no térreo do prédio da Reitoria, o setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h. Além disso, a equipe de Sucesso do Aluno também está disponível para tirar dúvidas e prestar suporte pelo telefone (85) 3477-3000 e WhatsApp (85) 99246.6625. 

* Para a matrícula presencial, os alunos devem apresentar os mesmos documentos destacados anteriormente.