qui, 7 janeiro 2021 18:16
Semestre 2021.1: já estamos com tudo pronto para o início das aulas em 1º de fevereiro
Faça sua matrícula a partir do dia 9 de janeiro, pela plataforma Unifor Online ou pelo aplicativo Unifor Mobile
A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, já está com tudo pronto para o início das aulas do semestre 2021.1, no dia 1º de fevereiro. Em virtude do quadro atual de pandemia no Estado e visando a preservação da saúde de toda a comunidade acadêmica, as atividades serão retomadas em ambiente predominantemente virtual, com a maior parte das aulas teóricas ministradas no ambiente virtual de aprendizagem (AVA Unifor).
De acordo com o professor Henrique Sá, vice-reitor de graduação, haverá turmas presenciais de atividades teóricas somente em algumas disciplinas selecionadas. As atividades práticas serão programadas e seguirão rigorosamente o distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual. “Essas condições poderão mudar ao longo do semestre, à medida que a situação epidemiológica ficar mais segura, considerando o plano de vacinação no Estado do Ceará”, complementa.
Matrícula 2021.1
O processo de matrícula para o semestre 2021.1 começará exclusivamente online, nos dias 9 e 10 de janeiro. A partir do dia 11, as matrículas permanecerão online e as coordenações de cada curso também atenderão aos alunos presencialmente em horários programados, sendo necessário verificar o formato de atendimento com os coordenadores.
Requisitos da matrícula
É necessário que o estudante esteja em situação regular perante à Universidade ‒ sem débitos anteriores, sem pendências administrativas ou documentais ‒, além de efetivar o pagamento da primeira parcela de sua semestralidade. O boleto da primeira parcela já está disponível no Unifor Online (basta clicar no menu “Financeiro” e, em seguida, na opção “Extrato”). O pagamento precisa ser devidamente compensado para que o Sistema Acadêmico reconheça a disponibilidade para a matrícula.
Biossegurança
O Campus já está 100% preparado para o retorno presencial das aulas, após autorização governamental. Ao implementar Protocolo de Biossegurança, com base no Plano Estadual de Contingência, a Universidade sinalizou todas as estruturas, instalou totens com fornecimento de álcool em gel, determinou a obrigatoriedade do uso de máscara e elaborou regras para uso de espaços comuns. Além disso, os funcionários participaram de treinamento online e a instituição compartilhou com os alunos cartilha educativa digital.