Unifor realiza evento de lançamento do Programa Conexões Científicas

Ocasião acontecerá no Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) da instituição

Iniciativa visa fomentar a colaboração entre pesquisadores da Unifor e fortalecer a pesquisa interna (Ilustração: Getty Images)

No dia 13 de setembro, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, apresentará o Programa Conexões Científicas em evento de lançamento no Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) da Unifor, das 14h30 às 17h.

A iniciativa, idealizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa (VRP) da Unifor, visa fomentar a colaboração entre pesquisadores da instituição e fortalecer a pesquisa interna. O programa surge como um importante passo para a Universidade consolidar sua posição como referência em pesquisa de excelência.

A proposta é criar um ambiente propício à interdisciplinaridade e à inovação, conectando pesquisadores de diferentes áreas e impulsionando a produção científica de alto impacto, por meio de encontros mensais.

O evento de lançamento do Programa Conexões Científicas será uma oportunidade para a comunidade acadêmica conhecer mais a fundo a iniciativa e explorar as possibilidades de colaboração. Durante a ocasião, os participantes poderão:

• Conhecer os laboratórios do Nubex e suas áreas de atuação;
  • Explorar as possibilidades de colaboração entre os grupos de pesquisa da Unifor;
  • Conectar-se com outros pesquisadores e líderes de áreas afins;
  • Obter informações detalhadas sobre o Programa Conexões Científicas e seus benefícios.

Conectando ideias, construindo o futuro

Sediado na Coordenação de Pesquisa da VRP e coordenado pela professora Adriana Rolim, o Programa Conexões Científicas propõe uma nova dinâmica para a pesquisa na Unifor. A iniciativa funcionará como um verdadeiro hub de colaboração, mapeando as competências e expertises dentro da Universidade para conectar pesquisadores com interesses em comum e promover parcerias estratégicas.

Para garantir a efetividade das colaborações, o programa oferecerá suporte administrativo e logístico aos pesquisadores, além de encontros mensais para fomentar o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento de projetos conjuntos.

Lançamento do Programa Conexões Científicas
Data: 13 de setembro de 2024
Local: Núcleo de Biologia Experimental (Nubex)