Objetivos Gerais
Situar a linguagem corporal na comunicação geral, destacando sua prevalência de influência em relação aos outros tipos de linguagem. Apresentar sugestão de comportamento padrão ideal a gerar autocontrole e autoconfiança, passando segurança e credibilidade.
Objetivos Específicos
Tornar o aluno mais PERCEPTIVO quando à linguagem corporal própria e de quem observa, adotando o comportamento padrão positivo e analisando em quem observa as significações adequadas ao comportamento dito como padrão; bem como desvios indicativos do estado emocional da pessoa analisada, a partir da leitura de gestos e micro gestos, postura e movimentação
Público Alvo
Estudantes, Profissionais e quem mais deseja melhorar a performance EMOCIONAL e de CONVENCIMENTO
Conhecimentos necessários para participação no curso
16 anos e Ensino Fundamental completo.
Carga Horária
8h
Vagas
20 Vagas
Decifrando a Comunicação Decisiva
- A Comunicação: Função E Evolução
- Meios De Comunicação – Classificação Usual e Específica (autoral)
- E a Linguagem Corporal? - Posicionamento da Linguagem Corporal na Comunicação Geral
- O Comportamento Padrão Positivo – Configuração e Efeitos
- Desvio do Padrão – Razões
- Análise Comportamental: Gestos, Micro gestos, Postura e Movimentações
- Critério De Análise
- Mitos E Verdades
CÍCERO EDUARDO SILVA FERREIRA
Advogado (OAB/CE 16.672), Graduado em Direito pela UNIFOR e Pós Graduado em Direito Previdenciário (Damásio Educacional)
Professor convidado da Pós Graduação na disciplina de Direito Previdenciário da Estácio (Centro)
Palestrante e Instrutor de Oratória.
Realiza palestras sobre o tema em várias instituições, dentre elas: CRECI-CE, Estácio FIC (Parangaba e Centro), FGF - Faculdade Grande Fortaleza, FATENE, FAC-Faculdade Cearense, Faculdade Maurício Nassau, tendo ministrado Cursos de Oratória na ESA-Escola Superior de Advocacia em diversas oportunidades e na Universidade de Fortaleza – UNIFOR .
Matrícula de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária