Aspectos Jurídicos do Mercado de Capitais Curso de curta duração

Aspectos Jurídicos do Mercado de Capitais

Objetivos do cursos

Apresentar as diferenças entre Mercado Bancário e Mercado de Capitais; informar sobre o conceito de valores mobiliários e seus principais tipos; evidenciar o básico da regulamentação pertinente; e expor alguns casos práticos.

Público-alvo

Advogados, economistas, administradores, gerentes de bancos, agentes autônomos de investimento, consultores de valores mobiliários, RPPS - Regimes Próprios de Previdência Social, administradores de companhias abertas, administradores e gestores de fundos de investimento, investidores em geral, estudantes universitários e demais interessados

Carga horário

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até o dia 06 de setembro de 2019.

19, 20 e 21 de setembro.

Quinta e sexta-feira, das 18h30 às 22h30

Sábado, de 8h às 12h e 14h às 18h

Introdução: Mercado Bancário vs. Mercado de Capitais;

Mercado Bancário: Instituições Financeiras;

Mercado Bancário: Funções, players e resultados;

Mercado de Capitais: Conceito e funções;

Mercado de Capitais: Conceito e espécies de Valores Mobiliários;

Mercado de Capitais: CVM e ANBIMA;

Mercado de Capitais: Mercado de Bolsa e Mercado de Balcão;

Mercado de Capitais: Participantes do Mercado de Capitais; e

Mercado de Capitais: Responsabilidade civil e ilícitos penais.

Bruno Barreto Souza

Graduação em Direito pela UFC, com intercâmbio acadêmico na Université du  Havre, França (2006); Especialização em Contratos Internacionais pela PUC/SP (2007); Aprovado no Mestrado Profissional de Finanças e Economia, por meio de GMAT na FGV/SP (2008); Cursando MBA em Direito Tributário na FGV/RJ (2019); Aprovado no CPA-20 (2008); Artigos publicados no Jornal O Estado CE; Aprovado como trainee do Banco Safra S.A. (2006); Trabalhou como advogado de instituições financeiras (Banco Safra de Investimentos S.A.) e em escritórios de advocacia em São Paulo e em Fortaleza área de Mercado de Capitais, com foco em fundos de investimento, societário e contencioso estratégico; participou da emissão de debêntures, notes no exterior, letras financeiras, assembléias de debenturistas; foi o coordenador jurídico da recuperação de recursos investidos pelos cotistas dos fundos de investimento administrados pela Oboé DTVM S.A.

Carga horário

Matrícula de R$ 367,00 (trezentos e sessenta e sete reais).

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 495,00

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Termos de cancelamento e Reembolso

O aluno poderá solicitar cancelamento da matrícula através do e-mail educacaocontinuada@unifor.br. Sendo o cancelamento solicitado até 1 dia antes da data de início do curso, haverá a devolução de 95% do valor pago. Após a data de início do curso, não haverá devolução do valor investido. O aluno poderá requerer transferência do valor do crédito para outro curso, sem a cobrança de multa. Caso a instituição cancele a oferta do curso, os valores serão restituídos integralmente. O reembolso será efetuado na conta bancária indicada pelo aluno ou estornado no cartão de crédito.

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.