Objetivos gerais
Desenvolver profissionais para atuarem com mídias digitais.
Objetivos específicos
- Conhecer de forma sistemática planejamento e ações práticas de mídias digitais;
- Debater e apresentar estudo de casos identificando as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
- Obter conhecimento sobre ferramentas de gestão essenciais para relacionamento e monitoramento de atividades nas mídias sociais.
Público-alvo
Profissionais e empresários com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito de Mídias Digitais.
Carga horária
24
Vagas
5
Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada
- educacaocontinuada@unifor.br
- (85) 3477.3174
- Bloco B - Sala 8
Conteúdo Programático
- Tipos de mídias digitais.
- Estratégias de Marketing em mídias digitais.
- Planejamento em mídias digitais.
- O papel dos Digital Influencers.
- Publicidade e relacionamento envolvendo mídias digitais.
- Ferramentas de planejamento, análise de desempenho digital, controle e analytics para meios digitais.
- Cases de mídias sociais.
Bibliografia
Básicas:
- BRADLEY, A.; MCDONALD, M. P. Mídias sociais nas organizações: como liderar implementando mídias sociais e maximizar os valores de seus clientes e funcionários. São Paulo: M.Books, 2012
- GABRIEL, M. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010.
- LI, C.; BERNOFF, J. Fenômenos Sociais nos Negócios: vença em um mundo transformado pelas redes sociais. Editora: Campus, 2009.
Complementares:
- SAFKO, LON; BRAKE, DAVID K. A bíblia da mídia social. São Paulo: Blucher, 2010.
Coordenação
Nayane Monteiro de Almeida
Mestre
nayanemonteiro@unifor.br
Professores
Vanessa Ramos Cavalcanti Carneiro Lins
Especialista
mkt.vanessalins@gmail.com
Apaixonada por Comunicação e Marketing desde sempre. Formada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco e Pós-Graduada em Marketing, fez especialização em Marketing Digital em São Paulo. Trabalhou na área de Comunicação e Marketing de grandes empresas, como a AmBev, Universidade Católica de Pernambuco, Sistema Diário de Pernambuco e na LIQ. Trabalha há sete anos como Mentora de Marketing Digital, na qual direciona empreendedores e empresas em geral a terem uma visão estratégica nas redes sociais. Produz conteúdos diários no Instagram @vanessalins.on. É professora no MBA de Marketing Digital da Universidade de Fortaleza. Promove Workshops e Palestras sobre Marketing Digital. É autora de Infoprodutos sobre Marketing Digital, Reels, Stories e Instagram para Negócios.
Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 571,00
Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 15% (necessário consultar condições)
OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.
OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).