Mídias Digitais: do planejamento à prática Curso de Curta Duração

pessoa nas redes sociais

Objetivos gerais

Desenvolver profissionais para atuarem com mídias digitais.

Objetivos específicos

  • Conhecer de forma sistemática planejamento e ações práticas de mídias digitais;
  • Debater e apresentar estudo de casos identificando as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
  • Obter conhecimento sobre ferramentas de gestão essenciais para relacionamento e monitoramento de atividades nas mídias sociais.

Público-alvo

Profissionais e empresários com graduação em nível superior que pretendam dar maior consistência à sua formação e ampliar suas competências, especificamente no âmbito de Mídias Digitais.

Carga horária
24

Vagas
5

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

O uso das mídias digitais, sobretudo a Internet, desencadeia mudanças constantes no próprio comportamento social e econômico do consumidor. Paralelamente, as empresas iniciam movimentações na tentativa de aproveitar tais mudanças, como se inserir nas redes interativas para acompanhar seu público-alvo, divulgar sua marca nos mecanismos mais acessados (como os buscadores), mensurar toda e qualquer ação do seu público nesses ambientes e adaptar a própria arquitetura e linguagem à nova realidade. Nesse contexto, o marketing também passa por transformações, em que os fundamentos precisam ser adaptados a essa nova conjuntura, dominada pelas tecnologias. Sendo assim, este curso tem por objetivo expor práticas e dinâmicas específicas para as mídias digitais. 

Até 29/08 ou enquanto houver vagas.

30 de agosto, 1º, 13, 15, 20 e 22 de setembro de 2021 (às segundas e quartas-feiras).

19h às 22h30

Conteúdo Programático

  • Tipos de mídias digitais. 
  • Estratégias de Marketing em mídias digitais. 
  • Planejamento em mídias digitais. 
  • O papel dos Digital Influencers. 
  • Publicidade e relacionamento envolvendo mídias digitais. 
  • Ferramentas de planejamento, análise de desempenho digital, controle e analytics para meios digitais. 
  • Cases de mídias sociais.

Bibliografia

Básicas:

  • BRADLEY, A.; MCDONALD, M. P. Mídias sociais nas organizações: como liderar implementando mídias sociais e maximizar os valores de seus clientes e funcionários. São Paulo: M.Books, 2012
  • GABRIEL, M. Marketing na era digital. São Paulo: Novatec, 2010.
  • LI, C.; BERNOFF, J. Fenômenos Sociais nos Negócios: vença em um mundo transformado pelas redes sociais. Editora: Campus, 2009.

Complementares:

  • SAFKO, LON; BRAKE, DAVID K.  A bíblia da mídia social. São Paulo: Blucher, 2010. 

Coordenação

Nayane Monteiro de Almeida
Mestre    
nayanemonteiro@unifor.br

Professores

Vanessa Ramos Cavalcanti Carneiro Lins
Especialista
mkt.vanessalins@gmail.com

Apaixonada por Comunicação e Marketing desde sempre. Formada em Relações Públicas pela Universidade Católica de Pernambuco e Pós-Graduada em Marketing, fez especialização em Marketing Digital em São Paulo. Trabalhou na área de Comunicação e Marketing de grandes empresas, como a AmBev, Universidade Católica de Pernambuco, Sistema Diário de Pernambuco e na LIQ. Trabalha há sete anos como Mentora de Marketing Digital, na qual direciona empreendedores e empresas em geral a terem uma visão estratégica nas redes sociais. Produz conteúdos diários no Instagram @vanessalins.on. É professora no MBA de Marketing Digital da Universidade de Fortaleza. Promove Workshops e Palestras sobre Marketing Digital. É autora de Infoprodutos sobre Marketing Digital, Reels, Stories e Instagram para Negócios.

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 571,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 15% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).