Objetivo geral
Entregar os fundamentos e aplicação do storytelling em diferentes práticas discursivas.
Objetivos específicos
- Alavancar carreiras;
- Influenciar audiência;
- Vender produtos, ideias ou serviços;
- Conquistar a adesão do público para causas relevantes;
- Apresentar projetos;
- Construir autoridade;
- Mostrar a experiência do profissional;
- Desenvolver uma comunicação empática e eficaz através de narrativas significativas.
Justificativa do curso
Profissionais e suas ideias, negócios, projetos e causas são narrativas que precisam ser contadas. Histórias ajudam os seus clientes a enxergarem o valor do seu trabalho e se disporem a pagar o preço que ele merece.
A comunicação narrativa ajuda a construir sua marca pessoal e alavancar sua carreira porque as histórias conectam, emocionam, engajam. Elas nos trouxeram até aqui e há milênios nos ajudam a contar ao mundo sobre quem somos e o que estamos fazendo.
O nosso cérebro é projetado para entender histórias e por isso elas são tão fundamentais na Comunicação e no Marketing. Elas permitem que a sua mensagem e os seus valores sejam contextualizados e, consequentemente, mais facilmente assimilados e propagados.
No storytelling, técnica e cultura se misturam, e o seu público consegue entender e aderir às suas ideias porque ele é colocado dentro da narrativa, tornando-se cúmplice da sua jornada, construindo uma relação empática-pessoal com o profissional que você é ou com a sua marca ou produto.
Público-alvo
Este curso é indicado para os profissionais que querem aprender a usar o Storytelling de maneira intencional e estratégica na sua comunicação.
- Fundamentos e estrutura do Storytelling
- Elementos essenciais para uma história convincente
- Storytelling como ferramenta de Comunicação e Marketing
- Conexão emocional, construção de empatia
O profissional e sua jornada
- A MacroHistória
- Como usar o Storytelling para construção de autoridade profissional/reputação
- Os objetivos da história que você decide contar
- Storytelling na apresentação de ideias e projetos tangíveis e intangíveis para possíveis investidores e parceiros
- Storytelling em uma entrevista de emprego
- Storytelling em palestra
- Storytelling na apresentação de TCC, defesa de dissertação e tese
Uma mesma narrativa adaptada a diferentes propósitos e contextos comunicativos
- Storytelling/Copywriting: estratégia narrativa voltada para influenciar, persuadir e vender
Tânia Dourado
Tânia Dourado é escritora, doutora e mestra em Linguística e Comunicação; formada em Letras com pós-graduação em Comunicação, Publicidade e Propaganda; tem 30 anos de atuação como empresária de comunicação, redatora e roteirista e 20 anos como professora no curso de Comunicação, Publicidade e Propaganda; já formou mais de três mil redatores e roteiristas publicitários. Tânia é palestrante internacional, mentora em Comunicação e Storytelling e autora do projeto multidisciplinar e internacional de Storytelling e Liderança: Um vestido para Tutti.
Forma de Pagamento
Matricula R$ 410,00
Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)
OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.
À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.
OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.
OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Certificado
Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.