Objetivo geral

Entregar os fundamentos e aplicação do storytelling em diferentes práticas discursivas.

Objetivos específicos

  • Alavancar carreiras;
  • Influenciar audiência; 
  • Vender produtos, ideias ou serviços; 
  • Conquistar a adesão do público para causas relevantes;  
  • Apresentar projetos; 
  • Construir autoridade; 
  • Mostrar a experiência do profissional;
  • Desenvolver uma comunicação empática e eficaz através de narrativas significativas.

Justificativa do curso

Profissionais e suas ideias, negócios, projetos e causas são narrativas que precisam ser contadas. Histórias ajudam os seus clientes a enxergarem o valor do seu trabalho e se disporem a pagar o preço que ele merece.

A comunicação narrativa ajuda a construir sua marca pessoal e alavancar sua carreira porque as histórias conectam, emocionam, engajam. Elas nos trouxeram até aqui e há milênios nos ajudam a contar ao mundo sobre quem somos e o que estamos fazendo.

O nosso cérebro é projetado para entender histórias e por isso elas são tão fundamentais na Comunicação e no Marketing. Elas permitem que a sua mensagem e os seus valores sejam contextualizados e, consequentemente, mais facilmente assimilados e propagados.

No storytelling, técnica e cultura se misturam, e o seu público consegue entender e aderir às suas ideias porque ele é colocado dentro da narrativa, tornando-se cúmplice da sua jornada, construindo uma relação empática-pessoal com o profissional que você é ou com a sua marca ou produto.

Público-alvo

Este curso é indicado para os profissionais que querem aprender a usar o Storytelling de maneira intencional e estratégica na sua comunicação.
 

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

  • Período: 04 e 05 de novembro de 2022
  • Carga Horária: 10 h/aula
  • Duração: 05 dias

Horários do curso

  • Modalidade: Presencial
  • Horário: 
  • Sexta, 19:30h às 22h (Online)
  • Sábado, 8h às 12h e 13h às 17h (Presencial)

Matrículas

Vagas: 20

  • Fundamentos e estrutura do Storytelling 
  • Elementos essenciais  para uma história convincente
  • Storytelling  como ferramenta de Comunicação e Marketing
  • Conexão emocional, construção de empatia

O profissional e sua jornada 

  • A  MacroHistória 
  • Como usar o Storytelling para construção de autoridade profissional/reputação
  • Os objetivos da  história que você decide contar
  • Storytelling na apresentação de ideias e projetos tangíveis e intangíveis para possíveis investidores e parceiros
  • Storytelling em uma entrevista de emprego
  • Storytelling em palestra 
  • Storytelling na  apresentação de TCC, defesa de dissertação e tese 

Uma mesma narrativa adaptada a diferentes propósitos e contextos comunicativos

  • Storytelling/Copywriting: estratégia narrativa  voltada para influenciar, persuadir e vender  

Tânia Dourado

Tânia Dourado é escritora, doutora e mestra em Linguística e Comunicação; formada em Letras com pós-graduação  em Comunicação, Publicidade e Propaganda; tem 30 anos de atuação como empresária de comunicação, redatora e roteirista e 20 anos como  professora no curso de Comunicação, Publicidade e Propaganda; já formou mais de três mil redatores e roteiristas publicitários. Tânia é palestrante internacional, mentora em Comunicação e Storytelling e autora do projeto multidisciplinar e internacional de Storytelling e Liderança: Um vestido para Tutti.

Forma de Pagamento

Matricula R$ 410,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.