null Inscrições abertas para voluntários dos Encontros Científicos 2018. Participação dá direito a certificado

Ter, 25 Setembro 2018 10:50

Alunos da Unifor podem participar das atividades de organização dos Encontros Científicos (Foto: Ares Soares)

Os Encontros Científicos da Unifor são um momento muito importante no calendário universitário. São uma oportunidade de conhecer novas pessoas, ampliar o conhecimento em diversas áreas do saber, ter contato com alunos e professores de outras instituições, além de conhecer melhor o processo de organização de eventos.

Alunos da Unifor que queiram participar das atividades de organização dos Encontros Científicos poderão realizar inscrições como voluntário entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro. Os interessados deverão participar da reunião geral no dia 9 de outubro, às 11h, no Teatro Celina Queiroz.

No ato da inscrição, o aluno marcará os dias e turnos disponíveis para o trabalhar. Os participantes receberão certificado de trabalho voluntário que será aproveitado com Atividade Complementar.

Será dada prioridade para aqueles que possam ficar em tempo integral:

• Manhã - 7h30 às 12h30 (5h)
  • Tarde - 13h30 às 18h30 (5h)

Orientações Gerais:

O alunos que desejarem poderão trabalhar todos os dias, e não apenas na área do Centro que está veiculado.

As atividades dos Encontros Científicos serão realizadas entre 16 e 19 de outubro de 2018, nos horários manhã e tarde.

• 16/10 - Manhã - Ciências Humanas / Sociais Aplicadas
  • 17/10 - Manhã - Ciências da Vida
  • 17/10 - Tarde - Ciências da Vida
  • 18/10 - Manhã - Ciências Jurídicas / Ciências Exatas e Tecnológicas
  • 19/10 - Tarde - X Encontro de Práticas Docentes

Atividades desenvolvidas pelos voluntários:

Logística de equipamentos: serão de responsabilidade do aluno os equipamentos que irão para as salas de apresentações (2 computadores e 1 datashow). Ao final, o mesmo deverá devolver na sala de apoio.

Verificar na listagem dos trabalhos aprovados, os nomes dos co-autores: não será permitido apresentação de trabalho por professor-orientador.

Apoio às apresentações de trabalhos: ao voluntário caberá salvar os arquivos de apresentação dos trabalhos deferidos.