Unifor divulga relação de aprovados da 1ª fase do Projeto Render-CE

qua, 21 agosto 2024 17:28

Unifor divulga relação de aprovados da 1ª fase do Projeto Render-CE

Os alunos aprovados nesta fase receberão via torpedo Unifor Online informações sobre a dia, horário e link do Google Meet para entrevista.

Os produtos aprovados para comercialização serão expostos na Loja do Bem do Iguatemi Bosque e em suas redes sociais com assinatura dos criadores e do artesão (Foto: Ares Soares)

A Vice-Reitoria de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor), divulgou nesta quarta-feira, 21 de agosto, o resultado da primeira fase da seleção para o Projeto Render-CE, iniciativa realizada em parceria com a Loja do Bem e o Shopping Iguatemi. A Unifor ressalta que os alunos aprovados nesta fase receberão via torpedo Unifor Online informações sobre a dia, horário e link do Google Meet para entrevista.

> RESULTADO DA 1ª FASE

Os alunos selecionados desenvolverão produtos de moda ou home decor a partir das tipologias do crochê, em parceria com a Associação de Artesãos de Curral Grande, município de São Gonçalo do Amarante, além de criarem projeto de arquitetura efêmera para exposição da edição 2024.2 do Render-CE e elaborarem plano de comunicação do projeto. A equipe de alunos participará ainda do desenvolvimento, produção e comercialização dos produtos, reforçando a sustentabilidade do artesanato local.

Os alunos e artesãos receberão mentoria certificada pela Unifor com a arquiteta e artista plástica Andréa Dall’Olio. Os produtos aprovados para comercialização serão expostos na Loja do Bem do Iguatemi Bosque e em suas redes sociais com assinatura dos criadores e do artesão. A participação no projeto além de promover a experiência e relacionamentos, estimula parcerias e fortalece o trabalho voluntário com foco no desenvolvimento de comunidades.

> EDITAL VRE Nº 22/2024