null Universidade de Fortaleza divulga resultado do vestibular 2022.2

Sex, 3 Junho 2022 18:43

Universidade de Fortaleza divulga resultado do vestibular 2022.2

Aprovados poderão realizar matrícula a partir do dia 7 de junho de forma presencial ou online.

Vestibular foi aplicado presencialmente no dia 29 de maio no Campus da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, divulgou na tarde desta sexta-feira (3), a lista de aprovados do processo seletivo 2022.2, proveniente do vestibular presencial que foi aplicado no dia 29 de maio.

No total, foram 2810 vagas contempladas pelos quatro centros de ciência da Unifor: Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) e Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Os candidatos aprovados poderão realizar a matrícula nos dias 7 e 8 de junho. Mas, especialmente para os ingressantes do curso de Medicina, o registro acadêmico acontecerá no dia 14 de junho.

Como fazer a matrícula

A matrícula pode ser feita de duas formas: online, anexando as documentações necessárias e indicadas no ato da convocação (aprovação) no link enviado ao e-mail inserido na inscrição; e presencialmente no setor Sucesso do Aluno (prédio da Reitoria), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 11h30.

*Para auxiliar os estudantes, o setor de Captação de Novos Alunos está disponível para quem precisar tirar dúvidas. Os discentes podem entrar em contato pelo telefone (85) 3477.3000 e WhatsApp (85) 9246.6625.

Documentação necessária

• RG
  • CPF
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração
  • Título de eleitor
  • Carteira de reservista (para homens)
  • Realizar o pagamento da matrícula

Quer estudar na Unifor em 2022.2?

O processo seletivo 2022.2 segue com inscrições abertas para as seguintes modalidades: nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nota de processos seletivos anteriores da Unifor, transferência e segunda graduação.

Notas do Enem e da Unifor

O candidato pode usar sua nota de uma das edições passadas do Enem, desde o de 2009, conforme banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). A nota de corte é de 450 pontos para todos os cursos, à exceção de Medicina.

+ Entre na Unifor com sua nota do Enem

O interessado também pode optar por utilizar a nota de algum processo seletivo da Unifor a partir de 2017.1. Nas duas opções, o candidato será classificado de acordo com sua maior nota, conquistando a vaga por ordem cronológica de inscrição.

+ Use notas de processos seletivos anteriores da Unifor

Transferência e segunda graduação

Essa também será a oportunidade para as pessoas que têm interesse em transferir seu curso para a Unifor, ingressando na melhor universidade particular do Brasil. Além disso, os que buscam uma segunda graduação também poderão se inscrever, sendo possível participar do programa de bolsas que traz novos benefícios aos ingressantes.

Transferência e segunda graduação

+ Saiba como ser Unifor aqui