null Aplicativo Unifor Mobile apresenta novas funções práticas

Qui, 28 Fevereiro 2019 15:29

Aplicativo Unifor Mobile apresenta novas funções práticas

Desenvolvido pelo Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) da Universidade de Fortaleza, o aplicativo Unifor Mobile é um serviço ofertado aos alunos, professores e funcionários

O aplicativo Unifor Mobile, que facilita e otimiza a vida de aluno e professor, apresenta novas funcionalidades, mais fáceis e práticas, para que os usuários possam fazer melhor uso do sistema. Mas, para que as novas funções sejam ativadas com sucesso, o usuário precisa atualizar o sistema.

Dentre as mudanças, a principal atualização aconteceu na função “Disciplinas e Grupos”, onde o aluno tem a possibilidade de baixar o material didático para complementar o conteúdo de estudo. Outra mudança foi o envio de torpedo direto da lista de participantes por disciplina ou grupo, ou seja, sem necessidade de ir para a interface dos torpedos, tornando mais ágil o uso desta funcionalidade.

A opção de acompanhar a frequência já existia, mas com a atualização há a possibilidade de aluno verificar o percentual de assiduidade em cada disciplina. Além disso, na tela principal da opção “Frequência”, o docente pode visualizar a quantidade de alunos que faltaram em determinada disciplina. Com a nova versão, o aluno pode acompanhar também o gráfico de evolução da nota de cada disciplina.

O app Unifor Mobile foi desenvolvido pelos alunos do programa de estágio do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) da Unifor com definição, orientação e revisão dos profissionais dos diversos setores do NATI.

Quem já tem o aplicativo Unifor Mobile instalado em seu smartphone, basta atualizar o app para realizar a matrícula.

Quem ainda não instalou, basta buscar por “Unifor Mobile” na App Store, para dispositivos iOS, ou na Google Play, para dispositivos Android.

Alterações gerais da funcionalidade Disciplinas e Grupos:

• Interface mais limpa;
  • Visualização/download do material didático dos grupos;
  • Envio de torpedo para os participantes diretamente da interface dos grupos;
  • Link para o canal de discussão do grupo (caso haja);
  • Busca por nome de um grupo.

Alterações das disciplinas para alunos da graduação e da pós-graduação:

• Alteração no lay-out da interface para visualização de notas, frequência e assiduidade;
  • Envio de torpedo para professor e colegas diretamente da tela da disciplina;
  • Visualização da lista de colegas;
  • Visualização/download do material didático da disciplina;
  • Link para o canal de discussão da disciplina (caso haja);
  • Busca por nome de uma disciplina.

Alterações das disciplinas para professores:

• Alteração no lay-out da interface da visão geral da disciplina e da interface da frequência;
  • Envio de torpedo para alunos diretamente da tela da disciplina;
  • Visualização da lista de alunos de uma disciplina;
  • Link para o canal de discussão da disciplina (caso haja);
  • Busca por nome de uma disciplina.