null Casa do Ceará em Brasília homenageia meio século da Fundação Edson Queiroz

Qua, 25 Maio 2022 17:38

Casa do Ceará em Brasília homenageia meio século da Fundação Edson Queiroz

Encontro reuniu autoridades federais, diretores e membros das duas instituições 


O presidente da Casa do Ceará em Brasília, José Sampaio de Lacerda Jr., e a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras. (Foto: Antonio Molina Neto)
O presidente da Casa do Ceará em Brasília, José Sampaio de Lacerda Jr., e a reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras. (Foto: Antonio Molina Neto)

A Casa do Ceará em Brasília ofereceu um almoço em homenagem aos 50 anos da Fundação Edson Queiroz (FEQ), na terça-feira (24), na capital federal. Estiveram presentes a Reitora da Universidade de Fortaleza, Fátima Veras; o deputado federal Idilvan Alencar, que presidiou a sessão solene que homenageou a Fundação, na Câmara dos Deputados; o presidente da Casa do Ceará em Brasília, José Sampaio de Lacerda Jr.; além de diretores e membros da Casa do Ceará e da FEQ. 

"A Casa do Ceará em Brasília sentiu-se honrada em homenagear a Fundação Edson Queiroz pela comemoração do seu meio século de existência, atuando na área de educação de qualidade no ensino superior do Ceará e do Nordeste, e oferecer singelo almoço em sua sede à Magnífica Reitora da Unifor, Dra. Fátima Veras, e ao deputado Federal Idilvan Alencar, de Nova Olinda, diretores da entidade e convidados. Este evento nos deixou profundamente felizes e certos de seguirmos mantendo uma parceria longa e duradoura", disse José Sampaio de Lacerda Jr. 

A Casa do Ceará em Brasília, instituição privada e sem fins lucrativos, foi criada em 15 de outubro de 1963 e, assim como a Fundação Edson Queiroz, tem forte compromisso com a edução. Entre as ações realizadas pela entidade destaca-se a promoção e difusão da Cultura do Nordeste, em especial a do Ceará; promover o ensino, prestar apoio e divulgar o artesanato cearense; promover a confraternização entre cearenses e descendentes radicados em Brasília; e oferecer vários cursos profissionalizantes aos adolescente e adultos carentes, preferencialmente aqueles que se encontram desempregados.