Curso de Medicina Veterinária realiza Cerimônia do Jaleco e celebra trajetória dos formandos de 2025.2
Curso de Medicina Veterinária realiza Cerimônia do Jaleco e celebra trajetória dos formandos de 2025.2
Evento é destinado aos concluintes da graduação e seus familiares, que serão responsáveis pela entrega da vestimenta

O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realiza, no próximo dia 16 de dezembro, a Cerimônia do Jaleco. O evento, reservado aos alunos dos concludentes e seus familiares, acontece às 19h, no auditório da Biblioteca.
A solenidade representa o encerramento da graduação para os estudantes e tem como ponto principal a entrega do jaleco para os concludentes, realizada pelos padrinhos.
O uniforme simboliza a atuação profissional e o compromisso ético assumido pelos alunos no início das atividades práticas, que ocorrem dentro e fora da Unifor. O evento também promove um momento de interação entre discentes, docentes e familiares.
Durante a cerimônia, acontece o juramento de honra, onde os estudantes se comprometem com os valores fundamentais da profissão, como consciência, dignidade, integridade e respeito. Além disso, há também um momento de discurso do coordenador do curso César Fernandes, do professor Paulo Ricardo Monteiro e do representante dos formandos na ocasião, o aluno Jorge Kauã Vila Real.
Serviço
Cerimônia do Jaleco 2025.2 – Medicina Veterinária
Data: 16 de dezembro de 2025
Horário: 19h
Local: Auditório da Biblioteca
Esta notícia está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo para o alcance dos ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, ODS 4 – Educação de Qualidade, ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
A Universidade de Fortaleza reforça, assim, seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar em diferentes contextos, ao mesmo tempo em que fortalece uma educação inclusiva, equitativa e de excelência, ampliando oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. A cerimônia do Jaleco também destaca a preparação dos futuros profissionais para o mercado de trabalho, promovendo responsabilidade, ética e competência técnica, bem como o respeito aos valores fundamentais da profissão, como integridade, dignidade e consciência, contribuindo para práticas profissionais éticas e justas.