Diretoria de Tecnologia atualiza mecanismos de recuperação de senhas do Unifor Mobile

sex, 12 setembro 2025 11:12

Diretoria de Tecnologia atualiza mecanismos de recuperação de senhas do Unifor Mobile

Atualização exige cadastro de e-mail pessoal, garantindo mais segurança e privacidade ao aluno


A Diretoria de Tecnologia é um setor estratégico da Universidade, responsável por dar apoio e gerir a infraestrutura tecnológica (Foto: Getty Images)
A Diretoria de Tecnologia é um setor estratégico da Universidade, responsável por dar apoio e gerir a infraestrutura tecnológica (Foto: Getty Images)

A Diretoria de Tecnologia (DTec) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, atualizou o mecanismo de recuperação de senhas do aplicativo Unifor Mobile. A novidade vale a partir do dia 15 de setembro.

Assista ao vídeo abaixo para entender a novidade!

Com a nova atualização, o estudante deve cadastrar um e-mail pessoal validado para utilizar o recurso de recuperação de senha. Mas, apesar do novo cadastro, a comunicação institucional feita pela universidade continuará a ser feita pelos meios atuais.

O e-mail cadastrado terá uso exclusivo para a recuperação de senha e não será compartilhado, seguindo as políticas de privacidade e proteção de dados da instituição. 

A atualização busca oferecer mais segurança e privacidade ao aluno, pois o novo procedimento inclui uma validação do endereço eletrônico. Isso garante que as orientações enviadas para recuperar a senha sejam direcionadas à conta correta, evitando riscos de acesso indevido a dados pessoais.

No caso da perda de acesso ao e-mail pessoal informado, o aluno pode alterar a qualquer momento, acessando a opção "Alterar e-mail cadastrado" na aba de "Configurações do Perfil" no Unifor Mobile.