null I Prêmio TCC na TV premiará alunos egressos da Unifor

Sex, 1 Junho 2018 17:27

I Prêmio TCC na TV premiará alunos egressos da Unifor

Para participar, os alunos que se formaram pela Unifor devem produzir um vídeo de no máximo 1 min apresentando seu TCC. Serão escolhidos três para ganhar um tablet cada um.

Você, que é aluno egresso da Unifor e concluiu sua Graduação entre os semestres de 2016.1 a 2018.1, apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) depois de muito tempo de pesquisa, redação, levantamento de dados, bibliografia, e agora acha que uma única apresentação não faz jus à toda a empreitada: essa é sua chance!

A Unifor lança, no primeiro semestre de 2018, o Prêmio TCC na TV, cujo objetivo é estimular os alunos de Graduação a divulgar seus TCC's em formato audiovisual. Para isso, basta produzir um vídeo, em formato .mp4 ou .mov, com duração de 30 segundos a 1 minuto, e entregar presencialmente na sala Q-24 no período de 12 de março a 31 de julho de 2018.

Uma Comissão Julgadora composta por professores da Unifor vai avaliar, julgar os trabalhos e escolher os três vídeos vencedores. Na etapa seguinte, classificatória, os vídeos serão publicados Facebook oficial da Unifor para o público escolher o 1º, 2º e 3º lugar entre os que tiverem maior número de interações no período de 13 a 20 de agosto.

Ao final, em cerimônia a ser realizada no dia 23 de agosto, os vencedores serão premiados com um tablet e um certificado de participação. É ou não é um super prêmio para fazer jus ao TCC dos alunos da Unifor?

Dicas

• Você pode gravar seu vídeo em qualquer equipamento: celular, tablet, câmeras GO Pro ou profissionais
  • Os vídeos devem ser gravados em boa qualidade e ter duração de 30 segundos a 1 minutos
  • Não serão aceitos vídeos com imagens ou textos constrangedores, de conteúdo erótico, violento ou que incite o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e drogas ilícitas
  • Use a sua criatividade! O aluno poderá explicar o TCC em um vídeo com narrativa em primeira pessoa, um videoclipe, uma performance, uma encenação de teatro, uma campanha publicitária ou qualquer outro meio. Ele também pode usar recursos como fotos, artes, gráficos e imagens.
  • A edição e finalização do vídeo ficam a cargo dos participantes, e as vinhetas de abertura e de encerramento ficam a cargo da TV Unifor
  • Se for usar música ou trilha sonora, ou fotos, vídeos e acervo que não são de domínio público, não esqueça da liberações de direitos autorais. A TV Unifor possui trilhas sonoras pré-licenciadas que serão disponibilizadas
  • Tem alguma dúvida de produção ou edição? A TV Unifor vai disponibilizar professores e orientadores aos interessados, basta nos procurar!

Cronograma

• Inscrição dos trabalhos: de 12 de março a 31 de julho de 2018, até às 17h, na sala Q-24
  • Classificação pelo Facebook: de 13 a 20 de agosto de 2018, até as 18h
  • Cerimônia de Premiação: 23 de agosto de 2018, às 19h, no auditório do bloco H