null Liderança é o foco na matéria de capa do Unifor Notícias Mobile deste domingo (03)

Sex, 1 Julho 2022 15:31

Informativo digital da Universidade de Fortaleza destaca papel do curso de Administração na trajetória de grandes líderes. Periódico traz ainda informações sobre o universo dos eSports e histórias de egressos e docentes de sucesso

Nova matriz curricular do curso de administração inclui a liderança como um de seus pilares (Foto: Getty Images)

No próximo domingo (03), a edição n.º 116 do Unifor Notícias Mobile (UNM) revela, em sua matéria principal, o segredo para tornar-se um líder de sucesso. O periódico semanal da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, detalha como o curso de Administração da Unifor, ancorado nos eixos de pesquisa, liderança e empreendedorismo, forma de executivos a empresários que têm destaque em suas áreas de atuação.

É fã de eSports e sonha em trabalhar na área? O UNM traz também detalhes em relação ao universo desse setor, que move bilhões de dólares ao ano. Na reportagem, Rodrigo Selback, professor referência na área, conta a respeito do curso de extensão que ministrará em breve na Unifor com dicas para iniciar uma carreira em jogos eletrônicos.

Coordenadora de Jornalismo da TV Unifor e egressa da instituição, Larissa Carvalho foi convidada pelo Consulado dos EUA, no último mês, para participar do International Visitor Leadership Program (ou “Programa Internacional de Liderança”, em tradução livre). Com o tema “Promovendo Diversidade e Inclusão no Jornalismo”, a iniciativa de intercâmbio profissional contou com a presença de outros 11 jornalistas negros brasileiros. Você poderá ler mais sobre a experiência de Larissa no periódico desta semana.

Conhece alguém que já teve paralisia facial? Em meados de junho, o cantor canadense Justin Bieber divulgou um vídeo no qual mostra o rosto parcialmente paralisado, o que atraiu atenção para o assunto. No UNM n.º 116, docentes dos cursos de saúde da Universidade de Fortaleza comentam acerca desse quadro de saúde e como revertê-lo, explicando causas, sintomas e tratamentos da paralisia nos músculos da face.

A edição deste domingo inclui ainda uma seção “Orgulho Unifor” com Adriana Rolim, Coordenadora de Pesquisa da instituição que foi empossada na Academia Cearense de Ciências. Ela destaca que condecoração é reconhecimento para Grupo de Pesquisa de Farmacologia de Produtos Naturais e Sintéticos da Universidade.

Na Unifor, você pode ingressar na graduação dos sonhos por meio de bolsas, financiamento e outras modalidades de descontos. Para tirar dúvidas relacionadas ao assunto, o podcast da semana conversou com a supervisora de atendimento, Rochelle Costa; o monitor de atendimento, Adriano Tavares; e o analista do Programa de Acolhimento, Permanência e Sucesso do Aluno, Italo Basílio. Não deixe de conferir!

Egresso do curso de Publicidade e Propaganda, Davi Gomes é o atual Secretário Municipal da Juventude. Ao Entrevista Nota 10 do próximo UNM, ele fala sobre sua trajetória acadêmica e os desafios de estar à frente de um cargo público em que transforma a vida de milhares de jovens por meio da cultura.

O Unifor Notícias é enviado por e-mail para todos os estudantes e professores da Universidade de Fortaleza e pode também ser conferido acessando as redes sociais da Unifor, no Facebook e Instagram

Boa leitura!