null Medicina Veterinária abre inscrições para treinamento voluntário de férias

Qua, 20 Dezembro 2023 16:06

Medicina Veterinária abre inscrições para treinamento voluntário de férias

Os alunos selecionados terão direito à certificação após o período de 19 dias de capacitação

Os treinamentos serão realizados no Complexo de Medicina Veterinária (Foto: Ares Soares)

A coordenação do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas até o dia 25 de dezembro para o treinamento supervisionado voluntário de férias, nas especialidades clínica e cirúrgica. As quatro vagas destinam-se aos alunos da graduação que tenham concluído o 8º e 9º semestres e terão carga horária de quatro horas diárias, de 8h às 12h e pelo período de 19 dias, iniciando-se em 2 de janeiro.

Cada acadêmico será acompanhando e/ou orientado por supervisor médico veterinário do Complexo de Medicina Veterinária, desenvolvendo durante o treinamento as seguintes atividades: clínica médica veterinária, acompanhamento de exames complementares como radiografia, ultrassonografia, atividades administrativas hospitalares e auxílio às cirurgias de pequenos animais.

O estudante selecionado receberá ao longo do período de capacitação para atualização nas áreas clínica e cirúrgica, com expedição de certificado de participação, sem qualquer ônus financeiro para o acadêmico. Os candidatos serão selecionados pela responsável técnica da clínica veterinária da Unifor, por meio da análise do histórico escolar, currículo e disponibilidade de horário para o estágio conforme preenchimento da ficha de inscrição.

O candidato deverá enviar para o e-mail (atendimentovet@unifor.br) os seguintes documentos: ficha de inscrição do aluno devidamente preenchida, disponível no edital; histórico escolar; currículo preferencialmente no modelo Lattes; declaração de matrícula do semestre atual; apresentação de exame de titulação para raiva e certidão de vacinação contra tétano; comprovante de residência atualizado.

Para mais informações, incluindo o cronograma da seleção, clique aqui para ter acesso ao edital da seleção.

Programa de Treinamento Voluntário - Medicina Veterinária
Inscrições: Até o dia 25 de dezembro de 2023
Confira o edital de seleção aqui