Lives da Superação: Letícia Nonato conta sobre a sua trajetória em competições internacionais de atletismo 

O projeto Lives da Superação, da Universidade de Fortaleza, recebeu em mais uma transmissão a atleta e estudante do curso de Fisioterapia Letícia Maria Nonato Lima. O tema em questão foi “Universidade e rendimento esportivo: possibilidades de participação em competições internacionais”. Com mediação de Marco De Lazari, técnico de Atletismo da Unifor, a live aconteceu quarta-feira (10), com transmissão aberta ao público por meio dos perfis oficiais da Unifor no Instagram, Facebook, YouTube e TV Unifor (canal 181 da NET).

Conquistas

A convidada possui um extenso currículo de participações e conquistas em competições por todo o mundo. Entre elas, podemos destacar: campeã e recordista Norte-Nordeste Adulto do 100m e 200m; campeã brasileira Sub-18 100m e 200m; vice-campeã brasileira Sub-20 dos 200m; medalha de prata nos 200m no Mundial Escolar, em Marrocos; e campeã do revezamento medley na mesma competição; ganhou medalha de prata no revezamento 4x100m no Sul-Americano Sub-20, na Colômbia; finalista e recordista do revezamento 4x400m feminino no Mundial Sub-20 na Finlândia; recebeu também medalha de bronze nos 200m nos Jogos Olímpicos de Juventude Buenos Aires.

Durante a conversa, Letícia Lima contou sobre suas experiências no atletismo, como foi viajar o mundo a partir de sua grande paixão que é o esporte e como a Universidade contribuiu para a realização desses sonhos. Sua rotina de atleta e a conciliação com a vida de estudante, suas maiores motivações, inspirações na carreira e os planos para o futuro também foram abordados durante a conversa.

Escolhas

A estudante de Fisioterapia relatou que, para vencer, é preciso ter coragem e objetivos. "Para você ser um bom atleta, seja em nível nacional ou internacional, é preciso abdicar de algumas coisas como festa, brincadeiras e lazer com a família; mas tudo isso me levou a competições muito importantes e eu não me arrependo”, afirma.

Para quem tem o sonho de seguir a vida do esporte, Letícia explica: “ser atleta é ter determinação, responsabilidade e, acima de tudo, ter paixão, porque se você não tiver paixão não vai conseguir alcançar o que quer e enfrentar as dificuldade, as barreiras que irão aparecer no caminho”, garante a atleta.

Confira vídeo