Pintura Iniciante para Crianças de 5 a 12 anos Curso de Curta Duração

criança pintando

Objetivos Gerais

Oferecer um espaço de expressão para o desenvolvimento cognitivo da criança, ampliando o seu conhecimento do mundo, estimulando seu potencial criativo e artístico, facilitando desta forma a compreensão da linguagem artística através de técnicas de pintura, desenvolvendo dessa forma sua personalidade, capacidade de percepção e desenvolvimento pessoal.

Objetivos Específicos

Desenvolver sua capacidade cognitiva através de seus próprios trabalhos, estudando as cores e utilizando a linguagem da pintura, criando gosto e cuidado por seu processo de produção e criação;
Estimular o potencial artístico e criativo através de uma linguagem plástica;
Valorizar sua autoestima e desenvolver confiança através de análise, compreensão e reflexão de obras;
Estimular a pesquisa dos diversos tipos de materiais, superfícies e possíveis recursos naturais para composição das obras, ampliando suas possibilidades de comunicação e expressão;
Elaborar experimentos práticos de contextualização onde entrarão em contato com obras de artistas nacionais e internacionais, conhecendo sobre sua vida, local onde nasceram e viveram etc... ampliando assim o seu conhecimento sobre o mundo e sobre a cultura, trabalhando também o coletivo.

Crianças de 5 a 12 anos.

Conhecimentos necessários para participação no curso:

Não é requerido conhecimento prévio.

16 vagas

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 10 de julho de 2019, ou enquanto houver vagas.

de 22 a 26 de julho de 2019.

09h às 12h (segunda, quarta e sexta)

Releitura de obras: Grandes artistas

22/07/- Brincando com a composição de cores

24/07 – Luz e sobra

26/07- Estudo sobre a composição de cores.

Obs.: Todo o material necessário está incluído (aventais, tintas, pinceis e telas);
Encerramento: Os trabalhos serão expostos no evento Pequeno Líderes que ocorrerá no dia 28 de julho.

Aurélia Lúcia Alencar Moreira

Formada em Farmácia pela UFC. Formada em Artes Visuais pela Unifor. Membro Fundador da Academia Cearense de Artes Plásticas. Curso Adicionais: História das Artes no Centro Universitários Belas artes de São Paulo (2016), Desenho e Pintura Contemporânea na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2015), História da Arte Brasileira – FAOP Ouro Preto MG. Curso de Extensão de Desenho e Pintura UNIFOR, módulos I, II, III e Avançado. Estagiou na L’Accademia D’Arte San Giovanni, (2015). Realizou exposições individuais e coletivas em âmbito nacional e internacional.

Renata Lúcia de Oliveira

Renata Lúcia de Oliveira, carioca, residente em Fortaleza-CE participou do laboratório de Arte Contemporânea LAC-SESC 2016. Membro associado da Academia Cearense de Artes Plásticas- ACAP. Cursou desenho e pintura – Educação continuada na UNIFOR (Universidade de Fortaleza).2014 a 2016. Participou do núcleo de pesquisa avançada em escultura, MIS (Museu da Imagem e do Som), 2015. Com o professor Charles Watson, exerceu o processo criativo.Bacharel em Administração pela faculdade FIC. Pós graduada- MBA em Gerenciamento de projetos FGV.

Matrícula de R$ 340,00 (trezentos e quarenta reais).

Formas de Pagamento

Para efetuar a inscrição (ou pré-inscrição) neste curso, basta clicar na aba “Inscreva-se já” e preencher com os seus dados. Ao final deste processo, você escolhe a forma de pagamento, que pode ser por meio de boleto bancário ou cartão de crédito (online ou presencial).

O boleto pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e na Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis).

Se optar pelo pagamento com cartão de crédito na modalidade on line, você pode parcelar em até 6 vezes nas bandeiras VISA ou MASTERCARD. Na modalidade presencial também são aceitos os cartões Dinners, Hipercard, American Express e Elo.

Política de Descontos

A universidade pratica a seguinte política de descontos nas mensalidades dos cursos de curta duração:

• Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%

• Funcionários Unifor, Filhos e Cônjuges: 15%

• Funcionários de Empresas Parceiras: 10%

Os descontos não são cumulativos e estão condicionados à regularidade do egresso junto à Universidade. Para fins de desconto, são considerados ex-alunos os graduados e/ou pós graduados pela Unifor.

Para receber o desconto, você deve se dirigir à secretaria da Pós-Graduação com o boleto impresso e ir à Tesouraria da Unifor (térreo do prédio da reitoria – ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis) e efetuar o pagamento.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Curso De Pintura Para Crianças De 5 A 12 Anos, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat